Home » Concursos » Abertos » Concurso PM ES 2013 – Edital

Concurso PM ES 2013 – Edital




Na última sexta-feira (19), o Governo do Estado do Espírito Santo publicou o Edital de abertura do Concurso Público da sua Polícia Militar.

Estão sendo oferecidas mais de 2 mil vagas, além de ser realizada também uma formação de Cadastro de Reserva.

Saiba já em nosso site maiores informações sobre esse certame.





Sobre o Concurso PM ES 2013

A Polícia Militar do Estado do Espírito Santo (PM ES) está com o Processo Seletivo em aberto para o seu Concurso Público, a ser realizado ainda neste ano.

Estão abertas 2.100 vagas para o cargo de Soldado Combatente para candidatos do sexo masculino e do sexo feminino.

Do total de vagas em aberto, 500 estão reservadas para a formação de Cadastro de Reserva.

O órgão firmou parceria com a Exatus Promotores de Eventos e Consultorias como instituição responsável pela administração e execução deste concurso.

Pré-requisitos

  • Idade entre 18 e 28 anos;
  • Ensino Médio completo;
  • Altura mínima de 1,60m para o sexo feminino e 1,65m para o sexo masculino.

Processo Seletivo

O Processo Seletivo do Concurso Público da Polícia Militar do Estado do Espírito Santo (PM ES) contará com as seguintes etapas: prova objetiva, redação, teste de aptidão física, avaliação médica, avaliação psicológica e investigação social.

A estimativa é de que essas provas sejam aplicadas no dia 15 de setembro de 2013.

Os candidatos aprovados em todas estas etapas deverão participar do Curso de Formação, que deverá ser ministrado a partir do início do ano de 2014.

Veja também: Concurso Caixa 2014 – vagas previstas

Sobre o Curso de Formação

O Curso de Formação da Polícia Militar do Estado do Espírito Santo (PM ES) será ministrado nas unidades da corporação na Grande Vitória, nos municípios do interior, como Aracruz, Nova Venécia e Alegre.

Durante o curso, os futuros policiais receberão treinamento, durante um período de seis meses, onde aprenderão sobre conhecimentos específicos sobre Segurança Pública, através de disciplinas aplicadas tais como: polícia comunitária interativa, legislação, gerenciamento de crise, direitos humanos na atividade policial, técnicas policiais, armamento, defesa pessoal, tiro policial, entre outras.

Inscrições

As inscrições poderão ser efetuadas no período de 1 a 16 de agosto de 2013, no site www.exatuspr.com.br no link “Concursos”.

Sobre o Edital

Para ficar por dentro dos detalhes sobre esse concurso, leia o Edital de abertura do mesmo, disponível no site da Exatus Promotores de Eventos e Consultoria.

Concurso PM ES 2013 – Edital
Avalie essa matéria!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*