Home » Destaque » Concurso de Estagiários do MPSP 2012

Concurso de Estagiários do MPSP 2012




Os estudantes estão sempre em busca de uma oportunidade de estágio e muitas vezes são difíceis e concorridas quando ele consegue encontrar. Para quem é estudante de direito e busca uma vaga para conseguir colocar em pratica tudo o que está assimilando na vida acadêmica, a principal dica é participar de processo seletivo e estágio através de órgãos públicos, que geralmente sempre precisa desses jovens para dar apoio e suporte no cotidiano.  O estagiário passa por uma grande experiência profissional, conseguindo ter algo real e valioso em seu currículo ao encerrar o seu curso de graduação.

Vagas para estagiário

Atualmente o Ministério público do estado de São Paulo que é um órgão respeitável e de grande porte está realizando um processo seletivo onde será selecionado cerca de quinhentos jovens para atuar em diversas cidades do estado de São Paulo. Essa é uma oportunidade e tanto.  Entre as cidades que existe vaga disponível, destaca a cidade de Campinas, Taubaté, Piracicaba, Presidente Prudente, Sorocaba, São Jose do Rio Preto, Ribeirão Preto, Piracicaba, Franca, Bauru, Araçatuba, Santos, toda a região da grande São Paulo e também a capital.





Esse concurso já é o 17º concurso que acontece na instituição. Muitos estagiários já passaram pelo ministério público e tiveram o prazer em realizar um aprendizado. O melhor de tudo é que o estagiário vai conhecer de perto como é o funcionamento e as atividades de um profissional, podendo até mesmo optar por realizar um concurso e no futuro atuar como profissional contratado do órgão.

Inscrição para estagiário

As vagas em aberto são para os estagiários que estão cursando o antepenúltimo ano do curso de direito. Os candidatos aprovados no concurso têm direito a receber uma bolsa estágio no valor de R$ 630,00 para uma jornada de vinte horas semanais.  As inscrições estão acontecendo diretamente no portal do Ministério público, onde os candidatos devem entrar e preencher o cadastro e efetuar o pagamento da taxa de inscrição que tem o valor de R$ 55,00. As inscrições acontecem até o dia quinze de fevereiro, por isso corra que ainda dá tempo de participar, ler o edital e se preparar de acordo com as exigências do concurso. (Leia também sobre: Riachuelo abre vagas de estágio para 2012). 

Concurso de Estagiários do MPSP 2012
Avalie essa matéria!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*