Home » Beleza e Saúde » Como usar cremes depilatórios

Como usar cremes depilatórios




Os cremes depilatórios podem ser uma solução inovadora para depilar áreas intimas que são sensíveis, principalmente para pessoas que tem problemas e aversão a determinados estilos e métodos de depilação. Esses cremes são baratos e fáceis de serem aplicados, porém antes de iniciar o tratamento com eles, é recomendado que a pessoas lesse as orientações contidas nos rótulos, principalmente para saber se há ou não alergia em relação aos componentes que fazem parte do produto.

Créditos:belezaesaude.dae.com.br

Existem vários motivos para optar por usar um creme depilatório, veja alguns:

  • Ele é um método rápido de depilação.
  • O Creme depilatório é barato.
  • É fácil encontrar para comprar, eles podem ser comprados em farmácias, supermercados ou lojas de cosméticos.
  • A aplicação é feito pelo próprio consumidor.
  • Não faz sujeira para aplicar.
  • Raramente causa alergia aos consumidores
    Créditos:blogportalteen.blogspot.com

Como funcionam os cremes depilatórios?

Os cremes depilatórios possuem algumas substancias que dissolvem o pelo, facilitando a retirada. Geralmente esse método não remove pela raiz, porém pode promover a maciez da pele devida aos componentes utilizados na formulação. Esse é um método considerado temporário, que apresenta o mesmo resultado que uma lâmina, porém para quem tem alergia a lâmina é uma solução bem prática. Após três ou quatro dias os pelos começam a crescer.

Como realizar a aplicação dos cremes depilatórios?

É simples, ao abrir a caixa, faça um teste para saber se há algum componente que cause alergia. Observe também a data de validade do produto, pois como ele é composto por produtos químicos não é aconselhável a usar vencido. Esse tipo de creme deve ser aplicado sobre áreas menores como buço e axilas, porém podem ser usadas também nas pernas e demais áreas.





Alguns produtos sugerem que seja aplicada uma fina camada do creme e mantido por alguns minutos, siga a risca, pois o excesso de tempo pode ser prejudicial. Pode haver a presença de uma espátula junto com a caixinha de um produto para aplicação do mesmo. A retirada do produto deve ser realizada dentro do tempo recomendado e geralmente recomenda-se o uso de água morna.

Outra dica legal que separamos está em Como clarear manchas de depilação.

Como usar cremes depilatórios
Avalie essa matéria!