Home » Beleza e Saúde » Como clarear manchas de depilação

Como clarear manchas de depilação


A depilação pode causar escurecimento da virilha e axilas.  O escurecimento dessas áreas acontece devido aos traumas repetitivos que acontecem na região. Essa situação é incomoda principalmente para as mulheres, por isso aproveite algumas dicas e sugestões para clarear essas manchas.

Como remover as manchas de depilação

Créditos:beleza.terra.com.br

 A água oxigenada junto com o pó descolorante pode ajudar a manter a pele uniforme, por isso misture e use esse preparado. Antes de usar esse tipo de produto, verifique se você não é alérgico, segundo as instruções dos fabricantes. Essa mistura deve ser aplicada por dez minutos sobre a região manchada.  Esse tipo de procedimento tem um prazo em torno de vinte e oito dias de durabilidade. Evite a exposição ao sol. 

Créditos:beleza.terra.com.br

Outra forma segura de tratar as manchas escuras é através da  aplicação de sessões a laser ou peelings, feito por um profissional adequado.

Créditos:beleza.terra.com.br

 Existem algumas receitas caseiras que podem ser utilizadas, como por exemplo,  a Máscara de fubá com aveia.  Misture 2 colheres de aveia, 2 colheres de leite em pó, 2 colheres de fubá, 2 colheres de soro fisiológico. Essa mistura deve ser aplicada suavemente em movimentos circulares sobre a mancha. Deixe agir por 20 minutos e remova com água corrente.

Créditos:mdemulher.abril.com.br

Hoje em dia é possível encontrar produtos clareadores a base de hidroquinona e ácido kójico.  Esses produtos geralmente são recomendados por um médico dermatologista, que poderá indicar a quantidade e modo de uso.  Os desodorantes que possuem essas substâncias auxiliam a prevenir o escurecimento e não é preciso ter  prescrição médica. Já os cremes devem ser usados sob a orientação de um profissional. (Gostou da dica? Leia também sobre a Maquiagem para Disfarçar as Bochechas).