Home » Utilidade Pública » Como prevenir vírus no pendrive

Como prevenir vírus no pendrive




Confira aqui como prevenir vírus no pendrive. Saiba como se proteger de um dos males mais comuns da informática.

Em um mundo onde a quantidade de informação é copiosa, onde compartilhamos dados eletrônicos de forma corriqueira, é imperativo que prezemos por alguns cuidados, intuito de evitarmos dores de cabeça desnecessárias.

Neste sentido, um dos elementos mais comuns são os vírus de pendrive, unidades de armazenamento portáteis que podemos carregar para todos os lados.





Para aumentar a segurança nestes dispositivos, dicas bem interessantes podem ser analisadas.

Segundo o Tecnologia UOL, um dos primeiros passos para evitar vírus nestes equipamentos é fazer a instalação de softwares de segurança, os antivírus.

Entre alguns destaques de programas neste contexto, distribuídos gratuitamente, estão o Avast e o Clamwin, por exemplo.

Prevenir vírus no Pendrive

O Avast! U3 Edition é um software compatível somente com pendrives dotados com tecnologia U3 USB Flash Drive, que tem como característica permitir softwares diretamente no dispositivo, rodando quando o pendrive é conectado ao PC.

O ClanWin é um antivírus de código aberto, que pode ser instalado tanto no pendrive quanto no computador.

Como evitar vírus no pendrive

Quando o mote são as pragas virtuais, todo o cuidado é pouco. Outro comportamento importante para diminuir as chances de ter seu dispositivo contaminado é impedir que o PC execute o pendrive de forma automática.

Para isso, no Windows 7, deve-se acessar o menu Iniciar, ir ao Painel de Controle, Hardware e Sons e em Reprodução Automática. O mais indicado é escolher as opções “Nehuma Ação” e “Sempre Perguntar”.

Para usuários do Windows XP, o caminho é o seguinte: Configurações do Computador, Módulos de Admistrador, Sistema e então a marcação do item, “Desativar AutoExecutar”.  Saiba mais em Tecnologia UOL.

Apreciou a informação acima? Que tal conferir também Novo Tablet Multilaser

Como prevenir vírus no pendrive
Avalie essa matéria!