Home » Casa e Decoração » Jardins e Piscinas » Dicas de iluminação de jardim

Dicas de iluminação de jardim


Crie uma iluminação de jardim inusitada. Veja aqui algumas ideias, sugestões e fotos de iluminação de jardim, que pode ser facilmente transportada para a sua casa.

O jardim deve estar preparado para ter beleza durante o dia e magia a noite e esse toque especial só é possível com um projeto de iluminação diferente.

Dicas de iluminação

Uma dica bem legal para criar uma iluminação  especial, pode ser conquistada inserindo luzes próximo a parte inferior das plantas, dessa forma o efeito será de um espaço com vida, valorizando a forma e característica das plantas. Esse tipo de iluminação pode ser espalhada por vários pontos diferentes ao longo do jardim.

Jardim com iluminação diferente. (Fotos:divulgação)

Veja ainda:  Móveis de jardim sustentáveis

Vasos Fluorescente para jardim. (foto:divulgação)

Ao desenvolver uma iluminação de jardim  a dica principal é inovar, por isso veja esse é um dos modelos de vasos produzidos pela empresa espanhola Vondom. Os vasos são sofisticados e  iluminam o jardim de forma extraordinária.  A criação do processo de iluminação pode usar vários estilos de luminárias, desde suspensas, presas ao chão, penduras em plantas e objetos.

Iluminação de jardim

Jardim com luzes presas ao guarda-sol (foto: divulgação)

Outra dica especial para deixar a iluminação do  jardim bem legal é criando uma iluminação sobre a mesa ou guarda-sol, que durante a noite vai dar um efeito maravilhoso ao jardim. Esse tipo de decoração também é aconselhável  para noites de festas no jardim.

Veja também dicas sobre: 

Jardim com luminárias decorando o caminho de entrada. (foto:divulgação)

 As luminárias podem ser colocadas no caminho do jardim, criando uma decoração diferente e especial. Dessa forma mesmo no dia a dia o efeito da iluminação de jardim é diferente e legal.

Jardim grande com iluminação especial. (Foto: Divulgação)

Para casas que possuem jardins grandes, a melhor dica é espalhar iluminação  em vários pontos, dando vida ao espaço. A iluminação inferior ainda é uma das mais utilizadas.  Na dúvida sobre como criar uma iluminação adequada, é sempre aconselhável procurar um profissional que atue com decoração, paisagismo e arquitetura, pois eles saberão informar melhor qual o tipo de iluminação é mais adequada para as plantas que fazem parte do seu jardim.

var _gaq = _gaq || []; _gaq.push(['_setAccount', 'UA-20014737-1']); _gaq.push(['_trackPageview']); (function() { var ga = document.createElement('script'); ga.type = 'text/javascript'; ga.async = true; ga.src = ('https:' == document.location.protocol ? 'https://ssl' : 'http://www') + '.google-analytics.com/ga.js'; var s = document.getElementsByTagName('script')[0]; s.parentNode.insertBefore(ga, s); })();