Home » Artesanato » Artesanato Passo a Passo » Como montar Presépio de Natal – Veja fotos e dicas

Como montar Presépio de Natal – Veja fotos e dicas


Quer aprender a montar um presépio de Natal? Veja a seguir dicas e fotos para ajudar na decoração do seu Natal.

Os presépios que enfeitam o Natal são enfeites e arranjos que nos remetem à verdadeira história e ao verdadeiro significado da data.

Com representações do nascimento menino Jesus em um local simples, ao lado de animais, com Maria, José e os três reis magos, os presépios buscam não só garantir a caracterização do ambiente, mas também resgatar o espirito natalino. A seguir separamos algumas idéias para montar um presépio artesanal, com materiais baratos e de fácil manuseio.

Presépio de Natal: Fotos e Dicas

Os presépios são decoração tradicional do Natal, e encantam adultos e crianças há muitas gerações. Os enfeites podem ser das mais variadas maneiras, comprados ou feitos artesanalmente. É possível encontrar peças baratas e que durarão por vários natais.

Presépio de Natal. (Foto: Divulgação).

Se o seu espaço é pequeno e mesmo assim você não abre mão de ter um presépio enfeitando sua ceia de Natal, opte por poucas peças. Escolha os principais personagens, como o menino Jesus, Maria e José.

Presépio de Natal. (Foto: Divulgação).

Caso você tenha um espaço maior, é possível criar algo mais grandioso e cheio de detalhes. Além dos protagonistas, ambiente o presépio com os adereços de uma estribaria: palha/capim, animais, o “berço” bastante simples, os três reais magos carregando cada um um presente, a estrela cadente.

Presépio de Natal. (Foto: Divulgação).

Se preferir você mesma confeccionar os personagens, escolha materiais fáceis de manusear e com os quais possui alguma intimide. Papel, EVA, tecido, feltro, materiais recicláveis, massa de modelar, bisqui. Desenhe e recorte, pinte, cole ou costure.

Presépio de Natal. (Foto: Divulgação).

Alguns locais oferecem os mais variados presépios, feitos com diferentes materiais e preços para compra ou aluguel. O mais importante aqui é criar um ambiente harmonioso e bonito para celebrar o Natal.

Presépio de Natal. (Foto: Divulgação).

Leia também: Decoração com futon, pufes e almofadas

Aprenda a fazer um presépio artesanal passo a passo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

var _gaq = _gaq || []; _gaq.push(['_setAccount', 'UA-20014737-1']); _gaq.push(['_trackPageview']); (function() { var ga = document.createElement('script'); ga.type = 'text/javascript'; ga.async = true; ga.src = ('https:' == document.location.protocol ? 'https://ssl' : 'http://www') + '.google-analytics.com/ga.js'; var s = document.getElementsByTagName('script')[0]; s.parentNode.insertBefore(ga, s); })();