Home » Beleza e Saúde » Como manter o cabelo sempre bonito e hidratado

Como manter o cabelo sempre bonito e hidratado


O cabelo é um dos detalhes mais importantes no visual feminino. As mulheres estão sempre buscando novidades e tratamentos para deixar o cabelo saudável e com brilho. Alguns dos problemas como queda de cabelo, caspas e opacidade podem ser reduzida, cuidando intensamente do cabelo e da alimentação que influencia nesses detalhes tão importantes.

 Como cuidar do cabelo no dia a dia

Os traumas e tratamentos químicos podem causar o desequilibro dos fios e com a correria do dia a dia fica difícil cuidar dos cabelos como eles merecem.  O ideal é começar o cuidado no dia a dia com o tipo de xampu e condicionador. Escolha um produto que seja ideal para o seu tipo de cabelo e tente evitar banhos muito quente, pois eles danificam e mudam a estrutura dos fios.

Se você está acostumada a tomar muito sol e a frequentar piscina ou mar, faça uma hidratação nos cabeços a cada quinze dias e evite o uso de presilhas e elásticos de cabelos, pois eles quebram os fios com muita facilidade.

Não exagere no uso do secador, porém se for impossível ficar sem usar, retire antes o excesso da água com a toalha e mantenha o aparelho pelo menos a quinze centímetros dos fios, evitando usar a temperatura máxima.

Ficar passando a mão no cabelo toda hora torna os fios oleosos, por isso evite esse hábito. 

Se o seu cabelo é cacheado ou crespo não fique esfregando os fios, procure o deixar secar com calma, e se possível faça movimentos suaves de baixo para cima.

Para quem não abre mão de usar chapinhas e secadores a melhor opção é optar por um creme com proteção térmica e com extra brilho que vai proteger os fios toda vez que você usar esses equipamentos. (Leia também como cortar franja lateral sozinha passo a passo). 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

var _gaq = _gaq || []; _gaq.push(['_setAccount', 'UA-20014737-1']); _gaq.push(['_trackPageview']); (function() { var ga = document.createElement('script'); ga.type = 'text/javascript'; ga.async = true; ga.src = ('https:' == document.location.protocol ? 'https://ssl' : 'http://www') + '.google-analytics.com/ga.js'; var s = document.getElementsByTagName('script')[0]; s.parentNode.insertBefore(ga, s); })();