Como Fazer Trança Lateral Embutida

A trança embutida lateral faz um grande sucesso há um bom tempo; famosas, celebridades e mulheres anônimas aderiram a este penteado que pode ser utilizado em várias ocasiões, desde passeios descontraídos durante o dia, até mesmo em eventos importantes, como fez a esposa do vice-presidente Michel Temer, Marcela Temer, na posse da presidente Dilma Rousseff.

(Foto: mulherdigital.com)

Passo a Passo para Fazer Trança Embutida Lateral

Lave muito bem seus cabelos e se quiser facilitar o trançado, faça uma escova rápida para assentar os fios. Em seguida, escolha o lado que ficará a trança e pegue uma pequena porção de cabelo e divida em três partes, que serão a base do penteado.

Logo após, faça o primeiro entrelace das três mechas da forma tradicional, como se fosse uma trança comum. E em seguida comece a embutir a trança; para deixar a trança embutida, é preciso ir acrescentando fios aos poucos às mechas iniciais. Assim, pegue uma pequena quantidade de cabelo da lateral direita e una à mecha que está do lado direito; pegue esta mecha do lado direito (que já foi aumentada), e passe para o meio das outras duas mechas.

O mesmo processo será feito do outro lado. Junte à mecha esquerda mais uma porção fina de cabelo da lateral esquerda; passe a mecha da esquerda (já engrossada) para o meio das outras duas mechas. Repita esse procedimento até o final dos cabelos próximos ao couro cabeludo; quando chegar ao comprimento do cabelo faça uma trança convencional. Para finalizar prenda a ponta da trança com um elástico de silicone ou com um elástico ornamentado. E borrife spray fixador de cabelo por toda a cabeça.

(Foto: glamour.com)
(Foto: fashionfame.com
(Foto: imgfave.com)
(Foto: soliaonline.com)
(Foto: imgfave.com)

O segredo da trança embutida é sempre trabalhar com três mechas, o que aumenta é a espessura de cada uma delas cada vez que é acrescentada uma pequena porção do cabelo que está solto próximo a elas. Assista ao vídeo e confira outro passo a passo de trança lateral embutida. (Leia também sobre Lentes que Aumentam os Olhos).

1 comentário em “Como Fazer Trança Lateral Embutida”

Deixe um comentário