Dicas de Maquiagem para Realçar os Olhos

Ressaltar o olhar não é apenas questão de estilo ou realce para a maquiagem, é muito mais, é evidenciar sua beleza natural, pois, olhos delineados e realçados fazem uma grande diferença em sua fisionomia, transformando-a para melhor. E com a maquiagem é possível, além de realçar os olhos, mudar seu formato.

(Foto: rubyverhoeven)

Truques de Maquiagem para Ressaltar o Olhar

Mas, não é porque você irá realçar seus olhos que outros pontos do rosto devem ser negligenciados; a pele (que é a base de uma maquiagem bem feita) deve estar perfeita, sem nenhuma pequena imperfeição. Durante o dia, prefira sombras opacas, lápis para olhos e rímel marrom e produtos para a área dos olhos sem brilho; já para a noite você pode abusar do brilho, seja em com sombras cintilantes ou com glitter, e do delineador, lápis para olhos e rímel pretos.

A cor da sombra também é muito importante para realçar seu olhar. Olhos verdes são realçados com sombra roxa, cobre, dourada, prata, marrom, bege, preta, grafite e rosa. Olhos azuis são evidenciados com sombra preta, bege, dourada, bronze, chumbo e rosa. Olhos mel são destacados com sombra champanhe, bege, preta, verde e chumbo. Olhos castanhos são realçados com sombra verde, prata, preta, dourada, azul, roxa, chumbo e nude. E os olhos pretos são evidenciados com todas as cores e tonalidades de sombras, menos a sombra preta, que deve ser usada apenas para esfumar o canto externo dos olhos e o côncavo. O grande segredo para escolher a sombra perfeita para seus olhos é sempre optar por cores contrastantes com a cor de seus olhos; e nunca usar uma sombra com a mesma cor dos olhos.

Para afastar olhos juntos, use sombra clara nos cantos internos dos olhos e sombra escura nos cantos externos. E para juntar olhos separados faça o oposto, use sombra escura nos cantos internos e sombra clara nos cantos externos dos olhos. Olhos pequenos são aumentados se você passar nas linhas d’água lápis para olhos branco, bege ou rosado, e contornar por fora, na raiz dos cílios, com lápis para olhos mais escuro, como marrom ou preto. E caso tenha olhos grandes, passe lápis para olhos preto ou marrom nas linhas d’água, tanto superior, quanto inferior.

Para “iluminar” o olhar, sempre aplique no arco da sobrancelha uma sombra perolada ou um iluminador. E as pessoas com pálpebras caídas ou olhar com pálpebras “gordinhas” também são beneficiadas com esta dica. (Leia também sobre Como Fazer Trança Lateral Embutida).

Deixe um comentário