O que levar para o bebê na praia

Pretende viajar para praia e não sabe o que levar na mala? Aproveite para organizar tudo antecipadamente, pois viajar com criança é muito legal, porém é preciso se prevenir para não faltar nada. Os cuidados e preocupação nessa idade são essenciais, e podem ser responsáveis pelo sucesso da sua viagem.

 Fazendo as malas

Alimento: Tenha sempre em mãos biscoitos de leite, maisena, água e sal ou de polvilho para que as crianças possam mastigar. As frutas também devem ser levadas, já lavadas e embaladas corretamente, elas ajudam a matar a fome e sede da criança. Tenha sempre água e suco para a criança beber e se manter hidratada. Evite que seu filho sofra qualquer problema de origem alimentar, por isso pense muito bem antes de comprar qualquer alimento dos  ambulantes, que não tenha armazenamento adequado.

Fraldas e roupas: A areia e a água do mar pode irritam o bebe, por isso não deixe ele muito tempo sem fralda, elas podem ajudar a proteger e evitar essas irritações. Leve também vários shorts para colocar na criança, procure sempre levar peças com tecidos de algodão, que são leves e não irritam a pele da criança.

Brinquedos: Para que as férias sejam um sucesso não se esqueça de levar baldes, pás e brinquedos de areia. Em algumas praias é possível comprar esses brinquedos, porém se você tem um carro com porta mala grande, leve junto, assim você pode economizar. Sempre que escolher um brinquedo para o seu bebê se certifique que eles são reconhecidos pelos órgãos de segurança, como por exemplo o INMETRO, para evitar qualquer tipo de acidente.

Proteção: Além de um bloqueador solar recomendado pelo médico, leve também chapéu e bonés para proteger as crianças da exposição inadequada ao sol. Procure levar a criança à praia nos melhores horários. Nessa idade as crianças estão muito vulneráveis ao sol, por isso procure ir a praia logo cedo ou ao entardecer, evitando os horários onde o sol é mais forte.

Cuidados: Alguns itens são essenciais, como por exemplo, lenços umedecidos que auxiliam na troca de fraldas, limpeza das mãos e pés. Leve mais que uma toalha para o bebe, para que ele possa ter sempre uma toalha seca para se enxugar. Outro cuidado importante é quanto aos repelentes, algumas praias costumam ter um número exagerado de insetos. Tenha sempre em mãos os documentos do bebê, assim como os cartões de convenio médico, caso ele possua. (Leia também sobre Tema de festa infantil de 1 ano feminino e masculino). 

Deixe um comentário