Home » Economia » Como fazer declaração de Imposto de Renda 2013 passo a passo

Como fazer declaração de Imposto de Renda 2013 passo a passo




Saiba aqui como fazer a declaração de Imposto de Renda 2013 passo a passo.

O início do ano é marcado pelo pagamento de diversos impostos, assim como o pagamento do Imposto de Renda. Desde 2011, a Receita Federal determinou que a declaração do Imposto de Renda não mais poderá ser emitida via papel, somente via internet. Por isso, veja em nosso site passo a passo como fazer a declaração de Imposto de Renda 2013.

Como fazer declaração de Imposto de Renda 2013





Como fazer declaração de Imposto de Renda 2013

O formulário de declaração do Imposto de Renda 2013 já está disponível na internet, através do site da Receita Federal, e permanecerá disponível até o dia 30 de abril de 2013, data final para a entrega da declaração.

Caso a declaração do Imposto de Renda não seja realizada, há uma cobrança de uma multa de aproximadamente R$ 165,74 pelo atraso, podendo chegar até 20% do valor do imposto de renda devido.

Para elaborar a declaração, é necessário primeiramente efetuar o download do programa Imposto de Renda 2013, uma nova versão atualizada, disponível no site da Receita Federal.

O novo formulário está com uma nova interface gráfica e uma área de rendimentos tributáveis de pessoa jurídica e pensão alimentícia.

Acesse já o portal da Receita Federal para fazer o download e declarar o Imposto de Renda 2013.

Leia também: Calendário 2013 para imprimir grátis

Quem deve declarar o Imposto de Renda 2013?

Devem declarar o Imposto de Renda 2013 aquelas pessoas que obtiveram recebeu rendimentos tributáveis, sujeitos ao ajuste na declaração, cuja soma anual foi superior a R$ 24.556,65.

Informações

Para obter maiores informações sobre como efetuar essa declaração, bem como pagamentos e outros serviços, acesse já o portal da Receita Federal e confira já maiores detalhes em “Declaração do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física 2013”.

Como fazer declaração de Imposto de Renda 2013 passo a passo
Avalie essa matéria!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*