Home » Beleza e Saúde » Moda » Como Escolher a Estampa Certa para seu Corpo

Como Escolher a Estampa Certa para seu Corpo


Veja aqui Como Escolher a Estampa Certa para seu Corpo.

A moda atual está venerando as estampas, mas não é porque um elemento fashion está in voga que você terá que aderir sem avaliar antes se esta tendência é compatível com seu corpo. Com a moda estando tão democrática, todos os biótipos podem usar estampas, você deve apenas escolher a estampa certa para seu corpo, seguindo as cores, tamanhos e estilos que valorizem sua silhueta.

Dicas para Escolher a Estampa Certa para seu Corpo

As mulheres magras e altas podem usar todo o tipo de estampa, desde as menores até as gigantescas, aliás, somente as mulheres bem magras podem usar estas estampas enormes que estão em alta nesta temporada, pois este tipo de estampa avoluma demais a silhueta; e se a mulher estiver acima do peso esta característica será ainda mais evidenciada.

(Foto: Divulgação)

Mulheres acima do peso devem usar estampas bem pequenas e com cor de fundo escura, para não avolumar o corpo. Estampas na vertical, como as listras, são perfeitas para este tipo de corpo, pois criam ilusão de silhueta mais afinada e alongada, graças às linhas verticais da estampa. O mesmo vale para as mulheres baixinhas, elas devem usar estampas miúdas e com fundo escuro e estampas na vertical, para alongar a silhueta, criando ilusão de centímetros a mais em sua estatura.

Leia também sobre Como Estar Sempre Bem-Vestida para Festas.

E se você tem corpo desproporcional, use uma estampa com cor chamativa na parte do corpo que é menor (para avolumar) e na outra parte use peças com cores escuras. Ou use peças com listras verticais na parte maior do corpo que é maior e cores claras na parte menor (para avolumar).

Look para quem tem ombros largos e quadril estreito (Foto: Divulgação)
Look para quem tem quadril largo e ombros estreitos (Foto: Divulgação)

Dicas para Valorizar a Silhueta

E além de usar a estampa correta você ainda pode valorizar sua silhueta usando colares bem compridos, para chamar a atenção para o centro do corpo e criar uma linha vertical que alonga a silhueta.

Pode também usar decotes em “V” que valorizam todos os tipos de corpos e tamanhos de seios.

E também pode usar sapatos cor da pele para alongar as pernas e consequentemente alongar toda a sua silhueta. E se o sapato for de bico fino, melhor ainda.

Looks com Estampas

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*