Home » Viagens e Turismo » Como economizar dinheiro em viagens

Como economizar dinheiro em viagens




Pretende fazer uma viagem? Saiba como se planejar corretamente para economizar e não gastar muito dinheiro.

Antes de fazer qualquer viagem, é importante pesquisar muito bem para escolher as melhores – e mais em conta – opções de hospedagem, transporte, alimentação.

Em um lugar diferente, é muito fácil se deixar levar e acabar gastando mais do que o inicialmente planejado. No entanto, depois de voltar pra casa, percebe-se que a viagem acabou saindo caro demais, e que você está endividado.





Leia também: Tendências para o verão 2014

Dicas para economizar dinheiro em viagens

Dicas para economizar em viagens. (Foto: Divulgação).
Dicas para economizar em viagens. (Foto: Divulgação).

– Faça suas reservas e compre passagens antecipadamente: não deixe para reservar hotel nem comprar passagens, sejam aéreas ou não, em cima da hora, quando a procura é grande e os preços tendem a subir. Faça tudo isso com uma antecedência de no mínimo 4 a 6 semanas para conseguir bons preços e promoções.

– Dirija até o ponto de partida ou pegue uma carona: para economizar o dinheiro do táxi, peça para algum amigo ou parente de levar até o aeroporto ou rodoviária. Se compensar, vá você mesmo dirigindo.

– Cuidado com as gorjetas: se você for passar férias em um cruzeiro, não gaste demais com as gorjetas. Muitas companhias já incluem no preço dos pacotes estas gratificações. Garçons, por exemplo, costumam receber gorjetas com freqüência, experimente agradecer também outros profissionais como arrumadeiras.

– Excursões: muitas agências de viagem oferecem pequenas excursões e passeios, mas os preços não são baratos. Para economizar um pouco, pesquise sobre seu local de destino. Informe-se quanto aos pontos turísticos mais famosos e grandes atrativos que a cidade oferece. É possível encontrar nativos que trabalham como guias turísticos e cobram por isso preços mais convidativos.

– Controle-se nas compras: enquanto estiver viajando, tome cuidado para não comprar coisas demais e que você não vai usar depois. Você também não precisa levar presentes para todos os seus parentes e amigos, leve apenas lembranças para as pessoas mais próximas.

Como economizar dinheiro em viagens
Avalie essa matéria!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*