Como conseguir emprego em outro país

Confira como conseguir emprego em outro país.

A cada ano é grande o número de brasileiros que decide viajar para outro país em busca de novas experiências. A maioria dos intercâmbistas quer dedicar-se ao aprendizado de uma segunda língua ou conseguir uma experiência profissional diferenciada.

Sendo assim, um dos grandes desafios depois de tomada a decisão é encontrar uma oportunidade de trabalho que seja séria e confiável, e que acrescente valores positivos para a carreira em construção.

Separamos a seguir alguns sites estrangeiros dedicados a pessoas que buscam uma colocação fora do Brasil:

Como conseguir um emprego em outro país: sites especializados

  • Empregos no exterior. (Foto: Divulgação).

    Estados Unidos: que procura uma vaga de emprego nos Estados Unidos pode contar com o site de busca www.usajobs.gov. A página norte-americana é confiável, e ligada ao governo federal. Outra sugestão é www.snagajob.com, site que conta com anúncios de vagas de grandes empresas como Target e Verizon. Profissionais formados podem contar com o www.jobbankusa.com, e jovens estagiários com o www.interexchange.org (site pago).

  • Europa: alguns sites possibilitam a procura de vagas por todo o continente, são eles www.eurojobs.com, ec.europa.eu/eures/home.jsp.

  • Reino Unido: alguns sites com vagas de todo o Reino Unido são www.delni.gov.uk, www.jobseekers.direct.gov.uk (possui dicas para que o candidato crie estratégias para conseguir uma colocação) e www.guntree.com.

  • Portugal: o país, que fala a mesma língua que o Brasil, possui vagas disponíveis em www.cargadetrabalhos.net e www.itjobs.pt (este possui a possibilidade de enviar as oportunidades por e-mail).

  • Alemanha: o país germânico possui oportunidades para estrangeiros em www.xing.com (site parecido com o LinkedIn) e www.jobinmunich.com (além de Munique, abrange também cidades como Londres e Dublin).

  • Austrália: brasileiros podem procurar por empregos, cursos e trabalhos voluntários em www.seek.com.au. Profissionais com pouca capacitação ou profissionais altamente qualificados podem contar com o site www.mycarrer.com.au.

Deixe um comentário