Como colocar resposta automática no Outlook

Como colocar resposta automática no Outlook

Aprenda aqui como colocar resposta automática no Outlook. Além de prático é funcional e educado deixar uma respostas automática no Outlook. Ao viajar ou ficar longe da internet por alguns dias é considerado de bom tom deixar uma mensagem, por isso veja aqui como colocar esse tipo de mensagem no Outlook 2007.

 O primeiro passo para iniciar a configuração é saber qual tipo de conta de e-mail o usuário utiliza.  Siga o passo a passo com calma e configure o seu programa.

Resposta automática Exchange 2007

Configure  o Outlook pra enviar mensagem automática (Foto:Divulgação).

Saber qual a conta é utilizado no programa Outlook é importante para conseguir configurar o mesmo. Quem sabe qual a conta utiliza pode pular essa etapa, mas caso precise identificar siga o passo a passo.

  • Vá no Menu Ferramentas
  • Verifique o comando: Assistente de ausência temporária
  • Clique no botão expansão, dessa forma todos os comandos do Menu Ferramentas serão exibidos.
  • Se o comando presente for : Assistente de ausência temporária no Menu Ferramentas, significa que o usuário possui uma conta  Exchange 2007.
  • Ao Ativar ou desativar esse recurso no Assistente de ausência temporário para conta Exchange 2007, os usuários podem contar com  algumas ferramentas práticas, que incluem:
  1. Formatação da fonte
  2. Envio de repostas automáticas para pessoas fora da sua organização.
  3. Agendamento de respostas automáticas de ausência temporária, antecipando um horário e data.
Siga o passo a passo para configurar a resposta automática no Outlook (Foto:Divulgação).

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 Resposta automática no Outlook

Configuração de conta Exchange 2003 ou anterior (Foto:Divulgação).

Caso o usuário selecione o Menu Ferramentas e o comando do Assistente de Ausência temporária e veja essa acima, isso significar que ele possui uma conta no Exchange Server 2003 ou anterior, nesse caso ele deve seguir outro passo.

  1. Vá ao Menu Ferramentas.
  2. Escolha a opção: Assistente de Ausência Temporária.
  3. Selecione a opção: “Estou atualmente Fora do Escritório”.
  4. Entre na opção Responder automaticamente uma vez a cada remetente e digite a mensagem que deseja enviar.
Pronto o seu Outlook já estará configurado! 

Sebastião Ferreira

Sebastião Ferreira é redator do Blog GRzero há 2 anos, trabalha como redator freelancer e escreve para alguns jornais e revistas.

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