Home » Beleza e Saúde » Dicas de Beleza » Como aplicar autobronzeador no rosto e nas costas

Como aplicar autobronzeador no rosto e nas costas


Pensando em utilizar autobronzeador nestas férias? Confira dicas para aproveitar os benefícios do produto.

Os autobronzeadores são produtos que oferecem pele bronzeada em pouco tempo sem a necessidade de exposição ao sol. Seja em creme, gel ou spray, eles são uma ótima opção para quem tem dificuldade em se bronzear ou não gosta de se expor ao sol.

Mas você sabe quais são os cuidados fundamentais exigidos pelo produto? Veja a seguir maiores informações:





Autobronzeadores não oferecem risco à saúde. (Foto: Divulgação).
Autobronzeadores não oferecem risco à saúde. (Foto: Divulgação).

Autobronzeador faz mal?

Os autobronzeadores não oferecem riscos à saúde. De acordo com dermatologistas, seu uso é totalmente seguro. Por evitar a exposição ao sol, eles previnem o fotoenvelhecimento e o câncer de pele. Seu funcionamento é bastante simples: os autobronzeadores possuem uma substância chamada diidroxiacetona (DHA), um açúcar que reage com a queratina da pele, produzindo uma substância amarronzada, a melanoidina.

Leia também: Unhas decoradas com borboletas e flores passo a passo

Cuidados necessários

Apesar de seguro para a saúde, os autobronzeadores oferecem risco estético, uma vez que podem manchar a pele ou causar alergia.

Para evitar alergia, aplique uma pequena quantidade do produto em uma restrita área do corpo para verificar se ocorrerá alguma reação. Outras dicas importantes são:



  • Esfoliação: antes de aplicar o produto faça uma esfoliação completa do corpo durante o banho para retirar o excesso de células mortas. Não utilize creme hidratante antes de aplicar o autobronzeador.

  • Cuidado com as mãos: após a aplicação lave bem as mãos para que elas também não fiquem tingidas. Se preferir, use luvas.

  • Espalhe bem: aplique o produto de maneira uniforme e fazendo movimentos longos. Caso algumas partes fiquem mais escuras, como joelhos, calcanhares, cotovelos, retire o excesso com um algodão umedecido.

  • Costas: para aplicar o produto nas costas peça ajuda para alguém. A cor por todo o corpo pode ser mantida com reaplicação semanal. Você pode também utilizar o autobronzeador diariamente até obter a cor desejada.



Como aplicar autobronzeador no rosto e nas costas
Avalie!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*