Como Amenizar o Envelhecimento da Pele

Confira aqui Como Amenizar o Envelhecimento da Pele.

Talvez uma das maiores lutas das mulheres seja contra o envelhecimento. Mas saiba que não é preciso gastar grandes fortunas ou recorrer a tratamentos muito agressivos, pois com alguns cuidados diários bem simples e aderindo ao tratamento correto é possível amenizar o envelhecimento da pele. Mas o melhor sempre é e sempre será a prevenção, para que não ocorra envelhecimento precoce.

Dicas para Amenizar o Envelhecimento da Pele

Seja em qual nível esteja o envelhecimento de sua pele, sempre procure um médico dermatologista para orientá-la sobre o melhor tratamento.

No início do processo de envelhecimento, você pode usar cremes específicos (com efeito tensor) para melhor o aspecto da sua pele e suavizar as primeiras linhas de expressão.

Nos casos intermediários, tratamentos com peeling ou com ácidos específicos podem ser bem promissores e amenizarem o envelhecimento. O uso de vitaminas antioxidantes, como a vitamina C e a vitamina E, também são empregadas nestes casos.

Já os casos mais graves, com rugas profundas, somente os tratamentos com laser conseguem amenizar o problema. Por isso a prevenção sempre é melhor opção.

Leia também sobre Dicas ao Usar Saias e Vestidos Mullet.


Prevenção ainda continua sendo o melhor “tratamento” contra o envelhecimento precoce da pele (Foto: Divulgação)

Dicas para a Pele

Não tome sol nos horários com maior incidência dos raios solares, que é das 10:00 da manhã até às 16:00.

Use protetor solar mesmo quando for se expor ao sol nos horários com menor incidência dos raios solares.

Dormir uma boa noite de sono pode fazer maravilhas por sua pele, pois além de diminuir os aspectos escurecidos das olheiras, as células são regeneradas durante o sono e você acorda com uma pele mais viçosa e radiante.

Dicas Básicas de Beleza

Todos já sabemos, mas nunca é demais lembrar que devemos beber no mínimo dois litros de água (sim, água, não refrigerante ou suco com açúcar) por dia, para manter todo o seu corpo e sua pele bem hidratados.

Alimentação saudável, rica em verduras, legumes e frutas e sem alimentos condimentados, com muita gordura ou açúcar é obrigação; assim como eliminar de sua vida, álcool, drogas e cigarro.

E para melhorar sua circulação sanguínea e, de quebra irrigar sua pele, deixando-a mais jovem e bonita, faça exercícios físicos diariamente.

Deixe um comentário