Como afinar a silhueta – Dicas

Uma mulher bem vestida, se sente feliz e com uma auto estima controlada. A busca pelo corpo perfeito deve ser realizada com a ajuda de um profissional de saúde, força de vontade, uma alimentação saudável, exercícios físicos e paciência. Não existem milagres, mas existem hábitos e dicas de moda que contribuem, para tornar uma mulher feliz e realizada. Alguns truques podem ser usados para dar uma sensação de silhueta mais fina.

Truques para ter uma silhueta fina

Créditos:amaismenina.blogspot.com

 Para o dia de festa, escolha um vestido a altura.  O vestido certo pode  suavizar o volume. Escolha um decote que valorize o seu corpo.  Os decotes ajudam a chamar a atenção para outra parte do seu corpo. O decote em V e  blusas ou vestidos com costura justa abaixo dos seios, destacam a parte mais fina do tronco.

Créditos:vickttoria.com.br

Outra sugestão bem bacana é utilizar blusas e camisetes com manga ¾ que deixam a mulher sempre bem vestida, sem mostrar a flacidez dos braços.

Créditos:anafritsch.com

Na hora de escolher uma blusa de frio, escolha jaquetas longas, que disfarçam a barriga e os quadris.  Porém não escolha uma roupa que fique exageradamente larga.  Já para quem prefere um blaser, ele deve ter o tamanho ideal e  ser acinturado.

Créditos:camisafeminina.com.br

A calça em estilo reto é sempre uma coringa no guarda roupa e ajuda a disfarçar. Os modelos com cores escuras são uma boa opção. Evite modelos que tenham detalhes como bolsos ou decoração na região do quadril, bumbum ou coxa.

Créditos:comvcaprendi.files.wordpress.com

Outro modelo de vestido que faz mágica é o modelo transpassado, em estilo envelope.  (Gostou das dicas? Veja também dicas sobre Como Escolher a Roupa para Baile Formatura).