Como abrir um negócio de comida congelada

Saiba já como abrir um negócio de comida congelada.

Muitas pessoas enfrentam problemas quando o assunto é comida. Isso porque, algumas não gostam ou não sabem cozinhar, enquanto outras até gostam, mas não têm tempo para fazê-la. Por isso, uma boa dica de negócio para quem pretender abrir um, é o de comida congelada. A comida congelada não estraga e é prática, pois basta selecionar a quantidade desejada e esquentar, pode ser no fogão convencional ou mesmo no forno de microondas. Confira já em nossos site algumas dicas de como abrir um negócio de comida congelada.

Como abrir um negócio de comida congeladaComo abrir um negócio de comida congelada

Para abrir um negócio de comida congelada, uma das principais decisões iniciais é a localização. O mais indicado para este tipo de comércio é abri-lo em áreas residenciais ou próximas a escritórios. Isso porque, é comum que consumidores desses gêneros adquiram esse tipo de comida.

Para montar esse negócio, a estrutura básica e fundamental trata-se de uma cozinha, onde os alimentos serão preparados e outra área destinada ao congelamento destes.

Os equipamentos mais baratos e também mais utilizados para o congelamento da comida são de congelamento a base de criogênio e freezers.

O investimento inicial para esse tipo de negócio depende da estrutura a ser utilizada no empreendimento.

Quanto à mão de obra, é possível optar por trabalhar apenas com a ajuda de uma cozinheira, que garanta a qualidade da comida a ser comercializada.

A parte administrativa pode ficar por conta do próprio empreendedor, como compras e vendas.

A medida que a empresa for crescendo, o quadro de funcionários deverá ser aumentado, pois deverão ser contratados motoristas, vendedores, auxiliares de cozinhas, entre outros, para que permaneça a qualidade do produto e a empresa cresça ainda mais.

O principal público alvo são as mulheres que trabalham fora e que não têm empregadas domésticas, ou então, homens que vivem sozinhos, mas que não abrem mão de comer em casa. Outro tipo de clientela são as pessoas que buscam uma alimentação balanceada, por causa de dietas.

Outra dica fundamental é que os produtos oferecidos sejam sempre diversificados para que cubram todos os gostos e necessidades.

È muito importante que o cliente seja orientado quanto ao descongelamento da comida, pois se feita de maneira errada, acaba prejudicando a qualidade do alimento.

A empresa deve estar registrada sob Legislação Específica, tais como Registro na Junta Comercial; Registro na Secretária da Receita Federal; Registro na Secretária da Fazenda; Registro na Prefeitura do Município; Registro no INSS;(Somente quando não tem o CNPJ – Pessoa autônoma – Receita Federal) e Registro no Sindicato Patronal.

Cada cidade possui as suas condições de funcionamento de uma empresa.

Informações

Para obter maiores informações, acesse o site da ANVISA.

Deixe um comentário