Home » Ganhando dinheiro » Como ganhar dinheiro vendendo doces e salgados

Como ganhar dinheiro vendendo doces e salgados




Está em busca de uma alternativa para ganhar dinheiro? Que tal vender doces e salgados?

Se você já faz sucesso na cozinha, ou está disposta a se empenhar no preparo de quitutes para vender, saiba que esta atividade pode ser bastante lucrativa.

Muitas pessoas hoje almoçam fora de casa, ou preferem comer salgados e doces como lanche da tarde. A rotina cheia de compromissos determina o ritmo das refeições.





Apesar disso, não é fácil encontrar em um só lugar produtos de qualidade e confiança, preços não abusivos e bom atendimento. Portanto, se você quer ganhar dinheiro vendendo doces e salgados, preste atenção nas dicas abaixo:

Leia também: Receita de empada de liquidificador

Dicas para ganhar dinheiro vendendo doces e salgados

  • Saiba como ganhar dinheiro com seus quitutes. (Foto: Divulgação).
    Saiba como ganhar dinheiro com seus quitutes. (Foto: Divulgação).

    Calcule quanto você vai gastar comprando os ingredientes: o primeiro passo é conhecer bem a receita, para saber quais os ingredientes usados e suas quantidades. O preço gasto com os ingredientes deve fazer parte do cálculo que determinará o preço final dos produtos, e também qual será o lucro estimado. O valor de sua mão-de-obra também deve constar no preço final.

  • Preze pela qualidade de seus doces e salgados: a qualidade é algo fundamental para os consumidores. Escolha ingredientes de confiança, mesmo que os preços não sejam os mais em conta e que a receita seja simples. Experimente e teste tudo antes de começar a vender.

  • A apresentação e a aparência de seus produtos devem chamar a atenção: a primeira impressão é a que fica, certo? O sabor e a qualidade são muito importantes, no entanto, a apresentação e aparência dos quitutes também é fundamental. Eles podem conquistar clientes que ainda não conheçam o sabor de seus doces.

  • Conquiste sua própria clientela: faça sua família e amigos saberem de seu talento para a cozinha, eles podem ser importantes na divulgação boca-boca.. Faça doces e salgados para festas e cobre o preço de custo, afinal, a propaganda é a alma do negócio. Providencie panfletos e cartões e distribua entre seus conhecidos.

  • Bom atendimento sempre: atenda bem seu cliente, seja educada e solicita, e cumpra rigorosamente os prazos pré-estabelecidos. É possível também oferecer um brinde para clientes fiéis.

  • Fique sempre atenta às novidades do mercado: não deixe de conhecer novas receitas, técnicas, métodos e tendências.

Como ganhar dinheiro vendendo doces e salgados
Avalie essa matéria!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*