Cartão Recomeço – O que é, como funciona

Geraldo Alckmin, o Governador do Estado de São Paulo, lançou na última quinta-feira (9) o Cartão Recomeço, destinado à recuperação voluntária de dependetens químicos em todo o Estado. Trata-se de um compromisso assumido pelo governo de São Paulo, a fim de combater o crack e investir na recuperação da dependência química, tratada como doença e o dependente como ser humano. Veja em nosso site como funciona o Cartão Recomeço e saiba já maiores informações.

Foto: divulgação
Foto: divulgação

O que é o Cartão Recomeço?

O Cartão Recomeço é um benefício concedido pelo Governo do Estado de São Paulo destinado à recuperação de pessoas com dependência química em entidades especializadas.

O objetivo do governador é combater o crack e investir na recuperação da dependência química, de maneira que seja tratada como uma doença e que o dependente seja tratado com um ser humano.

Inicialmente, o programa atenderá 11 cidades: Diadema, Sorocaba, Bauru, Campinas, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Presidente Prudente, São José dos Campos, Osasco, Santos e Mogi das Cruzes.

Na capital , o Programa Recomeço já atende os dependentes químicos através do Gratod e do convênio com a Missão Belém.

Como funciona?

Inicialmente, serão distribuidos 3 mil cartões, custeando o atendimento em entidades escolhidas pelo Estado, através de um edital.

O benefício não será pago em dinheiro às famílias, mas sim diretamente às entidades onde ficarão internados os dependentes.

O valor disponibilizado no cartão é equivalente ao tempo necessário para a recuperação do dependentes químico, custando R$ 1.350 por mês.

A duração deste benefício é de até 180 dias, tempo considerado suficiente para a recuperação de um dependente químico, segundo especialistas.

Veja também: Jovem Aprendiz Casa da Moeda: Inscrições

Informações

Para obter maiores informações, acesse o portal do Governo do Estado de São Paulo para buscar mais notícias sobre esse cartão.

Deixe um comentário