Home » Tabs em Destaque Home » Educação » Bolsas de estudo ISMART 2012

Bolsas de estudo ISMART 2012




O Instituto Social Para Motivar, Apoiar e Reconhecer Talentos (ISMART) está oferecendo 180 bolsas de estudos para alunos da rede pública do 7º ao 9º ano do ensino fundamental. Um dos requisitos é ter renda familiar per capta de até dois salários mínimos.

Bolsas de estudos para alunos da rede pública

O Instituto Social Para Motivar, Apoiar e Reconhecer Talentos oferecerá 180 bolsas integrais de estudo para jovens de escolas públicas cursarem o aprendizado em escolas particulares.





Para os alunos do 7º e 8º ano é oferecido curso preparatório de até dois anos para a seleção de bolsas para o ensino médio, no Programa Alicerce.

Os alunos do 9º ano concorrem a bolsas de estudos integrais para cursar os três anos do ensino médio em escola particular pelo Programa Bolsa Talento. As cidades participantes são São Paulo, Cotia (SP), Sorocaba (SP) e Rio de Janeiro.

O ISMAR oferece, para os selecionados em ambos os programas, além do pagamento da mensalidade, o custeio de uniformes, material escolar, alimentação e transporte. Após a conclusão do ensino médio os bolsistas podem concorrer a bolsa-auxílio no valor de um salário minimo caso sejam aprovados em vestibulares de excelência.

Requisitos

Para participar, é necessário ser aluno de 7º a 9º ano do ensino fundamental em escola da rede pública, ter idade compatível com a faixa etária dos anos letivos indicados, não ter repetido nenhum ano, e possuir renda familiar per capta de até dois salários mínimos.

Inscrições

Os interessados devem realizar inscrição até o dia 6 de agosto, diretamente pelo site www.ismart.org.br. A seleção contará com cinco fases: questionário online, testes, entrevista individual, visita domiciliar e dinâmica de grupo.

Confira outras oportunidades, acesse Educação.

Avalie essa matéria!