Concurso CFS Aeronáutica 2014: Edital
Em 2014, a Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR) ministrará o Curso de Formação de Sargentos (CFS) na cidade de Guaratinguetá, no Estado de São Paulo, durante o período de dois anos. Por esse motivo, a partir do dia 17 deste mês, estarão abertas as inscrições para o Concurso Público CFS Aeronáutica 2014. Serão selecionados candidatos de diversas localidades do país. Confira em nosso site maiores detalhes sobre esse concurso e veja informações obtidas do Edital de abertura do mesmo.
Sobre o Concurso CFS Aeronáutica 2014
O Concurso do Curso de Formação de Sargentos (CFS) da Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR) deverá abrir suas inscrições no dia 17 de abril de 2013.

Serão oferecidas 542 vagas para candidatos a diversos cargos e cursos: Mecânica de Aeronaves, Material Bélico, Comunicações, Foto-inteligência, Guarda e Segurança, Eletricidade e Instrumentos, Equipamento de Voo, Meteorologia, Suprimento, Informações Aeronáuticas, Desenho, Estrutura e Pintura, Eletromecânica, Metalurgia, Bombeiro e Controle de Tráfego Aéreo.
Serão selecionados candidatos em diversas cidades dos Estados brasileiros.
Processo Seletivo
O Processo Seletivo do Concurso Público do Curso de Formação de Sargentos (CFS) da Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR) será composto pelas seguintes etapas: exame de escolaridade (Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Matemática e Física); Inspeção de Saúde; Exame de Aptidão Psicológica; Teste de Avaliação do Condicionamento Físico.
Todas as etapas desse Processo Seletivo são de caráter eliminatório.
Além disso, exame de escolaridade será também de caráter classificatório.
O exame de escolaridade será aplicado no dia 7 de julho de 2013, nas cidades de Belém (PA); Recife (PE); Fortaleza (CE); Salvador (BA); Rio de Janeiro (RJ); Belo Horizonte (MG); São Paulo (SP); São José dos Campos (SP); Campo Grande (MS); Porto Alegre (RS); Curitiba (PR); Brasília (DF); Manaus (AM); Porto Velho (RO).
Veja também: Concurso MAPA 2013: Vagas, Edital
Inscrições
As inscrições estarão abertas a partir do dia 17 de abril de 2013 e encerrarão no dia 9 de maio de 2013, no site da Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR).
Taxa de Inscrição
O valor da taxa de inscrição é de R$ 60.
Edital
Clique aqui e leia o edital de abertura desse Concurso Público, disponível no site da Força Aérea Brasileira (FAB).

Sebastião Ferreira é redator do Blog GRzero há 2 anos, trabalha como redator freelancer e escreve para alguns jornais e revistas.
