Dicas para escolher o portão de casa

Dicas para escolher o portão de casa

 Veja aqui dicas para escolher o portão da sua casa!  O portão é responsável por dar segurança e também características importantes na decoração da fachada de uma casa.

Portão de casa

Escolha um portão que combine com o estilo da sua casa (Fotos: Divulgação).

A escolha do tipo de portão vai depender de vários fatores, incluindo o tipo de bairro ou condomínio, o estilo da casa ou a arquitetura da fachada. Outro fator que influencia a escolha do portão é a privacidade e segurança que preocupam os moradores de uma casa.

Quem busca segurança em sua residência deve ter o cuidado de escolher uma junção de fatores que incluem não apenas os portões, mas principalmente cerca elétrica, alarme entre outros itens que contribui para a segurança de uma residência.

Portões fechados para quem deseja privacidade (Fotos: Divulgação).

Os portões de ferro costumam ser o mais barato, mas por outro lado é um dos portões que mais precisam de manutenção em sua estrutura, para evitar que a ferrugem.

Leia também:

Dicas

Portões de madeira (Fotos: Divulgação).

Os portões de madeira também exigem certos cuidados que incluem a aplicação de lixa e verniz a cada seis meses para evitar que apodreça ou fique com aspecto velho.

Os portões de alumínio e de aço são recomendados, pois tem alta durabilidade e exige pouca manutenção.  O alumínio também fica entre os mais utilizados, pois é um portão leve e pode ser instalado o sistema automático de forma prática.

Sebastião Ferreira

Sebastião Ferreira é redator do Blog GRzero há 2 anos, trabalha como redator freelancer e escreve para alguns jornais e revistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *