Home » Cursos Grátis » 12 mil vagas em cursos gratuitos no Senac

12 mil vagas em cursos gratuitos no Senac




Os cursos realizados pelo SENAC são reconhecidos pela qualidade, porém a maioria dos cursos é particular e o gasto com as mensalidades apesar de ser um bom investimento, não é tão baixo.Para conseguir realizar um curso gratuito no SENAC existem duas opções ou o candidato pode tentar preencher uma solicitação de bolsa de estudo, ou ele pode tentar fazer parte do Programa de gratuidade do SENAC.

O programa de gratuidade está oferecendo cerca de doze mil vagas no estado de São Paulo em várias unidades, por isso não fique de fora, faça a sua inscrição e prepare-se melhor para conquistar novos desafios profissionais em sua vida.

SENAC SP abre 12 mil vagas em cursos gratuitos para 2012

A maior parte dos cursos gratuitos oferecidos no SENAC deve iniciar entre os meses de janeiro e fevereiro, porém algumas inscrições já começaram a ser realizadas.  Entre as principais vagas em aberto, tem grande procura os cursos de doceiro, auxiliar de administração, maquiado, técnico de enfermagem e cuidador infantil.





Algumas aulas dos cursos do SENAC acontecem através de aulas práticas e demonstrativas. As vagas são limitadas e para conseguir participar dos cursos gratuitamente os alunos devem atender algumas características básicas do programa, como por exemplo, ter a renda per capita de até dois salários mínimos.  Para saber todos os detalhes sobre os cursos gratuitos ou como obter uma bolsa os alunos podem dirigir até uma unidade do SENAC mais próximo da sua residência.

Inscrições nas vagas do SENAC

Para quem for realizar a inscrição para conseguir bolsa de estudo, saiba que a distribuição de bolsas é realizada de acordo com a ordem de inscrição dos candidatos. Para realizar a inscrição é necessário que os alunos comprovem através de documentos a sua renda e das pessoas que habitam em sua residência.

Os candidatos também deverão preparar alguns documentos como RG e comprovante de endereço para conseguir fazer a matrícula.  Outras regras são de grande importância para garantir que os candidatos possam fazer o curso gratuitamente, como por exemplo: os candidatos não podem estar cursando nenhum outro curso no SENAC , ou ter solicitado outra bolsa no SENAC São Paulo. Todos os detalhes e regras podem ser lidos direto no portal do SENAC. Os candidatos interessados em participar dos cursos gratuitos no SENAC podem realizar as inscrições a partir do dia primeiro de dezembro direto no portal do SENAC. ( Leia também sobre os Cursos gratuitos de estética em SP 2012.)

12 mil vagas em cursos gratuitos no Senac
Avalie essa matéria!


2 Comentários

  1. Geraldo Ferreira Cardoso

    Uma iniciativa maravilhosa esses cursos gratuitos, principalmente p/as pessosas de baixa renda.O senac juntamente c/algumas empresas estão de parabens q/ continue assim.

  2. Uma ótima oportunidade para as pessoas que precisam e não tem condições de pagar um curso. E em RONDÔNIA não temos este benefício de fazer um curso técnico gratuitos?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*