Passo a Passo Coque Frouxo

Veja nesta matéria o Passo a Passo Coque Frouxo – Não há penteado mais democrático e eclético que o coque, pois apenas mudando seu estilo você pode usá-lo tanto em passeios ou ocasiões informais quanto em eventos mais sofisticados e requintados. E um tipo de coque que também é muito apreciado, principalmente entre as celebridades é o coque frouxo, que se aliado a acessórios glamorosos, pode tranquilamente frequentar ambientes ou festas formais.

Coque sofisticado e feminino que pode ser utilizado em várias ocasiões (Foto: Divulgação)

Dicas para Fazer Coque Frouxo

Neste tipo de coque seus cabelos precisam estar texturizados, por isso, se você não tem fios naturalmente cacheados, deverá lavá-los, secá-los fazendo uma escova rápida e em seguida enrolando os fios, com baby liss. Ou ainda lavando os cabelos e logo após enrolando bobes.

O acessório que você irá acrescentar para deixar o coque ainda mais charmoso pode ser uma presilha de strass e com qualquer formato. O acessório deve apenas ter tamanho condizente com o coque, não podendo ser muito grande.

E os grampos que você utilizar deve ser da cor de seu cabelo, para ficarem muito bem escondidos e não interferirem no resultado final do coque.

Leia também sobre Dicas para Esfoliar Corretamente o Rosto.

Produtos de Beleza para Fazer Coque

Você irá precisar de shampoo, condicionador e creme para pentear termoativados, para proteger seus cabelos, já que você irá fazer uma escova e logo após usar o baby liss.

Mousse ou fluido modelador para aplicar logo após o creme para petear, para garantir textura aos fios e garantir maior duração dos cachos.

Se os seus cabelos forem muito lisos você deve espalhar um pouco de pomada modeladora nas mãos e passar com cuidado pelos cachos (com os dedos) para que eles não percam a forma com o passar do tempo.

E spray fixador de cabelos, para finalizar o penteado e garantir longa duração do coque e dos cachos.

Como Fazer Coque Frouxo

É muito simples fazer este penteado. Assim que estiver com o cabelo todo cacheado, puxe-o para trás como se fosse fazer um rabo de cavalo. Em seguida, segure a base do cabelo (perto da raiz) e torça um pouco o cabelo, somente para segurar possíveis pontas mais curtas, e enrole todo o cabelo ao redor da base, mas deixando as pontas para cima.

Deixe todo o cabelo bem frouxo, tanto a frente quanto o coque, não aperte em nenhuma etapa.

Prenda com grampos até sentir que está bem seguro. Borrife spray fixador de cabelos por toda a cabeça e finalize o penteado colocando o acessório bem no centro do coque.

Categoria: Beleza e Saúde


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*