Home » Beleza e Saúde » Descubra a Base Certa para cada Tipo de Rosto

Descubra a Base Certa para cada Tipo de Rosto




Confira aqui e Descubra a Base Certa para cada Tipo de Rosto – Atualmente a maquiagem está bem “inteligente”, com as novas formulações encobrindo perfeitamente os pequenos defeitinhos e sendo específicas para cada tipo de pele. E até a maneira de escolher e aplicar os produtos está diferente, hoje, você deve escolher a base aplicando-a diretamente no rosto, pois há uma base certa para cada tipo de rosto, com cor e textura especifica, pois a cor do rosto e, muitas vezes a textura da pele, são diferentes do restante do corpo.

Escolher e aplicar a base corretamente valoriza ainda mais seu rosto (Foto: Divulgação)

Base Ideal para cada Cor de Pele

Você sempre deve escolher a cor da base que seja exatamente igual à cor de sua pele, pois se você escolher uma base muito clara ficará com aparência pálida e se escolher uma base muito escura ficará com aspecto artificial.

As peles mais claras são as mais beneficiadas no momento de escolher a cor da base, pois as cores mais claras normalmente se adequam com mais facilidade às peles.





As peles morenas devem ter cuidado apenas para que a base não deixe o rosto com aspecto muito mais bronzeado que o restante do corpo. Devem escolher bases levando em consideração a cor de fundo de sua pele, se é mais rosada ou mais amarelada e seguir esta tonalidade, escolhendo uma base com a cor exata de sua pele, mas puxada para o rosa ou laranja.

Leia também sobre as Dicas para Esfoliar Corretamente o Rosto.

A pele negra é a que tem maior dificuldade no momento de encontrar uma base ideal para seu rosto. O maior problema das negras é que algumas bases deixam a pele acinzentada. Mas aqui também você deve levar em conta a cor de fundo de sua pele, se ela é fria ou quente. Atualmente muitas marcas investem em produtos para peles negras, por isso, averigue muito bem em casa a cor de seu rosto e teste várias tonalidades antes de adquirir alguma. E caso não encontre a cor ideal, adquira duas ou três com as tonalidades necessárias para igualar seu rosto e misture-as até encontrar uma tonalidade condizente com seu rosto.

Tipos de Base para cada Tipo de Pele

Peles oleosas devem usar bases oil-free (sem óleo) ou as bases em pó, para não aumentar a oleosidade.

Peles mistas (com oleosidade na zona T, queixo, nariz e testa) devem usar bases ultrafinas, que equilibram a oleosidade.

Já as peles secas devem usar bases hidrantes, em cremes ou as líquidas e oleosas.

Como aplicar Base Corretamente

Comece colocando pequenas gotas de bases por todo o rosto, em seguida, espalhe muito bem o produto, e capriche nas reentrâncias do nariz. E não se esqueça de aplicar também em toda a pálpebra. Para aplicar a base você tanto pode utilizar os dedos quanto um pincel específico, mas o grande segredo no momento de aplicar é não exagerar na quantidade de produto. Evite apenas usar as esponjas, pois elas absorvem a base e dependo do local do rosto, se você der “batidinhas” pode ficar marcado.

Descubra a Base Certa para cada Tipo de Rosto
Avalie essa matéria!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*