Home » Beleza e Saúde » Dicas para Esfoliar Corretamente o Rosto

Dicas para Esfoliar Corretamente o Rosto




Veja aqui Dicas para Esfoliar Corretamente o Rosto – Os cuidados com a beleza da pele vão muito além de apenas usar cremes ou hidratantes, os cuidados devem começam com uma boa limpeza e principalmente saber esfoliar corretamente o rosto, para que além de limpar e retirar as células mortas, as substâncias da formulação dos produtos usados logo após possam penetram mais facilmente na pele, garantindo assim um resultado muito mais eficiente.

Pele bem esfoliada garante um melhor resultado dos cremes e hidratantes (Foto: Divulgação)

Como Esfoliar Corretamente o Rosto

Você sempre deve começar sua esfoliação com uma boa limpeza, lavando seu rosto com um sabonete específico para seu tipo de pele e água morna (para dilatar os poros).

Em seguida deve aplicar um pouco de esfoliante no centro da testa, nas bochechas, no queixo e no nariz e começar a realizar movimentos circulares suaves por todo o rosto.





Realize estes movimentos abrangendo principalmente o nariz (onde tem maior concentração de pontinhos pretos), bochechas e queixo. Esfolie seu rosto por cinco minutos. Em seguida enxágue seu rosto com água morna (para os poros continuarem dilatados e absorverem melhor o hidratante que você irá aplicar em seguida).

Após enxaguar muito bem o rosto, aplique um hidratante específico para sua pele.

Leia também sobre Como Ter um Cabelo Loiro Radiante.

Tipos de Pele

A pele seca tem poros bem fechados, e muitas vezes apresenta pequenas linhas de expressão e descamação. Não apresenta brilho ou oleosidade em nenhuma região do rosto.

A pele mista possui oleosidade excessiva na zona T (testa, nariz e queixo) e possui bochechas mais secas.

A pele oleosa apresenta brilho e oleosidade excessiva. E uma forma de confirmar este tipo de pele é pressionando um lenço de papel sobre o rosto, se ele adquirir marcas de todo o contorno do rosto, sua pele é oleosa.

E a pele normal é uma pele que não apresenta brilho excessivo e nem aquela sensação de “pele esticada” quando você sorri ou realiza qualquer movimento no rosto, como ocorre com a pele seca.

Dicas de Esfoliantes

Para as peles normais e secas, você pode usar esfoliantes industrializados e específicos para estas peles ou fazer esfoliantes caseiros, usando sempre o mel, que é altamente umectante, e misturando-o a produtos granulados, como fubá, aveia ou açúcar cristal, até formar uma pasta.

Já as peles oleosas e mistas devem usar o limão para fazer esfoliantes caseiros, pois ele é adstringente e auxilia a diminuir a oleosidade, e misturá-lo com açúcar cristal. Ou usar os esfoliantes industrializados específicos para seu tipo de pele.

Avalie essa matéria!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*