Home » Beleza e Saúde » Como Ter um Cabelo Loiro Radiante

Como Ter um Cabelo Loiro Radiante


Confira nesta matéria Como Ter um Cabelo Loiro Radiante – Muitas vezes as mulheres decidem-se por tingir os fios de loiro sem tomarem conhecimento do trabalho e gasto que este tipo de cabelo exige. Para ter um cabelo loiro radiante e, principalmente saudável, são necessários muitos cuidados e o uso dos produtos de beleza corretos.

É possível ter cabelos loiros saudáveis e viçosos (Foto: Divulgação)

Dicas para Ter Cabelo Loiro Bonito

Quando você tinge os fios de loiro seus cabelos sofrem mais danos do que quando pintados com cores mais escuras, pois para clarear os fios é necessário o uso de descolorantes (mesmo em pequena quantidade, como ocorre nas tinturas já prontas) e isso faz com que seus cabelos fiquem mais secos, ásperos e sem vida. Por isso é preciso cuidado redobrado para continuar com cabelos macios, sedosos e bonitos.

Se você quiser clarear várias tonalidades de seus cabelos você deve procurar um profissional capacitado, pois em casa você somente conseguirá clarear no máximo quatro tonalidades. E nunca tente descolorir todo o seu cabelo sozinha, sempre procure um salão de beleza.





E se você aliar outras químicas à tintura ou mechas loiras, os cuidados serão ainda maiores. Você deve usar a linha toda de produtos específicos para cada química realizada em seus cabelos. E não deve se expor ao sol, mar e piscina, pois pode danificar ainda mais seus fios, mas quando for necessário expor-se a estas circunstâncias, use sempre produtos com filtro solar, para proteger os cabelos.

Leia também sobre Tipos de Decotes Ideais para cada Tipo de Corpo.

Evite o uso constante de chapinhas, secadores e baby liss, pois fragilizam demais os cabelos loiros. Mas quando for usá-los, sempre aplique antes um produto termoativado, para não danificar ainda mais os fios.

Cabelo Loiro para cada Cor de Pele

Todas as cores de pele podem ter cabelos, basta adaptar a tonalidade da tintura loira para seu tom de pele.

Pele bem claras e com cabelos também claros podem usar todas as cores de loiros, até mesmo o loiro claríssimo e o loiro platinado (que está liberado apenas para pessoas com pele bem clara).



Cabelos naturalmente castanhos podem ser clareados (todo ele) com as tonalidades de loiro-bege, loiro-mel, loiro-dourado ou loiro-escuro. Mas se quiser optar apenas por luzes ou mechas finas pode usar loiros um pouco mais claros.

E as negras podem fazer luzes ou mechas com loiro-dourado, para iluminar os cachos e o rosto. Mas nunca devem tingir totalmente os cabelos de loiro, pois o efeito é muito artificial.

Produtos e Beleza para Cabelo Loiro

Alguns dias após a tintura os cabelos loiros começam a perder a cor original e muitos (dependendo da cor natural dos fios) começam a ganhar tonalidades indesejáveis, como o amarelo e laranja. Para eliminar estas tonalidades você deve usar produtos específicos para cabelos loiros, com tonalidade roxa ou azul. Os produtos roxos ou violetas neutralizam as tonalidades amareladas (já que o roxo é cor complementar do amarelo) e os produtos azuis e cinzas neutralizam as tonalidades laranja (já que o azul é cor complementar do laranja). Você deve usar uma vez por semana shampoo, condicionador e máscara capilar com a cor mais indicada para seu caso (violeta ou azul) e sempre que necessário aplicar tonalizante com pigmento cinza (as numerações com final “.1”, como 10.1 ou 12.1 contêm os pigmentos cinzas que neutralizam as tonalidades amarelas) lembram que quanto mais alto o número, mais clara é a cor da tintura.

E aliar aos produtos para cabelos loiros, produtos para cabelos tingidos e produtos para cabelos secos. E realizar toda semana hidratações profundas, para manter o brilho e maciez dos fios.



Como Ter um Cabelo Loiro Radiante
Avalie!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*