Designação 2012 MG – Inscrições


Escrito por

A Secretaria de Estado de Educação (SEE) é responsável por organizar e manter o processo de designação para o exercício de função pública na rede estadual de ensino. Diversas vagas são oferecidas, por isso se você tem interesse em atuar nesse setor, veja como foi o processo 2011 e como fazer a sua inscrição para as vagas de 2012.Os candidatos interessados no processo de Designação devem ficar atentos quanto ao prazo e data para realizar a sua inscrição.

Durante 2011 foi possível realizar a inscrição via internet para vários cargos, incluindo para auxiliar de serviços de educação básica, assistente técnico, especialista em educação básica, analista de educação, professor de libras, de educação básica em várias áreas como arte, religião, educação física, história, sociologia, química, matemática, português, matemática, filosofia, física e biológica.

Vagas Designação 2012

As vagas disponíveis para 2012 são para várias unidades escolares, incluindo a escola: E.E. Professor Leopoldo de Miranda, José Pereira Cançado, José Maria de Morais, Professor Pedro Aleixo, Maria Amélia Guimarães, Santo Antonio, Coronel Adelino Castelo Branco, Zoroastro Vianna Passos, Padre Machado e Isabel da Silva Polck.

As vagas em aberto são para professores de física, língua portuguesa, artes, educação religiosa, português, história, geografia, química, biologia e serviços gerais. As vagas são para professores que desejam atuar em ensino fundamental, médio e no ensino de jovens e adultos.

Inscrição Designação 2012 MG

O Período para a realização das inscrições depende das vagas, porém a maioria iniciou em outubro e tem previsão para encerrar em dezembro de 2011, por isso aproveite para obter maiores informações a partir do Portal da Educação do estado de Minas Gerais. As vagas podem ser pesquisadas direto na planilha que eles mantêm no portal, ou ainda através da busca de escola e conteúdo.

As inscrições devem ser realizadas pelo próprio professor interessado e é necessário o preenchimento completo da ficha de inscrição, para prevenir qualquer problema de desclassificação. A classificação e resultado das inscrições devem ser divulgados através da Secretaria de Educação, por isso os candidatos devem acompanhar tudo no portal do governo. Em algumas vagas geralmente poderá ser analizado o tempo de exercício em rede estadual e os títulos dos professores. (Gostou da nossa dica? Veja mais dicas sobre educação aqui no Grzero)