Curso de Torneiro Mecanico

Se você procura uma oportunidade de ingressar na carreira de torneiro mecânico fique atento às dicas que daremos a seguir.

Conhecida como uma das profissões mais básicas e populares, o torneiro mecânico é bastante procurada em todo o país. “O torneiro mecânico ainda é uma carreira simples, mas que pode ser aperfeiçoada, conforme a especialização do profissional”, afirma Luiz Carlos Emanuelle, diretor do Senai Ari Torres, em São Paulo.

Para ingressar no mercado de trabalho como torneiro é preciso, no mínimo, ter o ensino fundamental ou médio completos e um curso básico de tornaria.

“Mas, para ser um bom profissional, o torneiro mecânico tem de conhecer desenho técnico e fazer um curso de metrologia e usinagem”, comenta José Tavares de Medeiros, coordenador do curso de mecânica industrial do CCEP, de Sorocaba.

Leia também:
SENAI cursos Gratuitos
Vagas de Emprego no Cirque Du Soleil
Concurso no Maranhão

Na internet há vários cursos técnicos prontos para capacitá-lo para entrar na profissão. Os SENAI do Piauí e Paraná possuem esse curso. Vale a pena pesquisar sobre preços e datas de início da nova turma.

Categoria: Cursos e Concursos


Comentários (1)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. mateus disse:

    mateus-flamengo_5@HOTMAIL.COM

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*