Home » Cursos Grátis » Cursos técnicos gratuitos na Paraíba 2012

Cursos técnicos gratuitos na Paraíba 2012




Está à procura de formação? Saiba sobre cursos técnicos gratuitos na Paraíba para 2012.

Atualizar-se deve ser um fator corriqueiro na vida de um bom profissional. O trabalhador que preza por um bom lugar no mercado deve ter como um de seus princípios de profissão a atualização de conhecimentos.

Em um mercado de trabalho cada vez mais abundante de profissionais, o aspirante a melhores colocações em empresas e órgãos deve ter essa atividade de renovação de forma permanente e, para isso, este trabalhador deve aproveitar sempre oportunidades de cursos os quais possam alavancar posições em seu ramo.





Pelo país, sempre é possível descobrir boas capacitações, e muitas delas oferecidas de forma gratuita.

Confira cursos técnicos gratuitos na Paraíba 

Sim, se você mora na região da Paraíba, ou mesmo pretende aproveitar oportunidades de qualificação nesta localidade, fique atento a cursos gratuitos oferecidos no lugar.

Padeiro, Jardineiro, Agricultura Familiar, Vendedor, Costureiro, Pescador Artesanal, Aquicultor, Desenhista de Topografia, Marceneiro, Operador de Supermercados, Operador de Computador, Torneiro, Garçom, Manicure e Pedicure, Soldador e Torneiro Mecânico são exemplos de cursos gratuitos disponíveis na Paraíba.

As qualificações fazem parte do Pronatec, ou seja: do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, sancionado na última semana pelo governo.

Inscrições para os cursos estarão abertas até o dia 11 de novembro, e as qualificações serão ministradas entre 21 de novembro de 2011 e 10 de fevereiro de 2012.

As qualificações são destinadas a alunos de Ensino Médio da rede pública, bem como estudantes da Educação de Jovens e Adultos e Beneficiários de programas federais voltados à transferência de renda.

Quem se interessar às vagas do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego na região pode obter maiores informações pelo telefone 3218-4039.  No ato de matrícula, os candidatos devem ter a mão documentos como declaração da escola onde está matriculado, cópia do boletim escolar, identidade, CPF, comprovante de residência e o cartão do Bolsa Família, caso o pretendente seja beneficiário deste.

Mais informações podem ser obtidas na página oficial do Governo da Paraíba e na página oficial do  Pronatec.

Outras oportunidades? Veja mais vagas de cursos similares na categoria “Cursos Gratuitos”.

 

 

Cursos técnicos gratuitos na Paraíba 2012
Avalie essa matéria!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*