Como usar bico de confeitar passo a passo


Escrito por

Veja aqui dicas sobre como usar bico de confeitar passo a passo. O bico de confeitar é muito utilizado para decoração de bolos, tortas, cupcakes e confeitaria em geral.

Ao adquirir esse objeto, geralmente ele é composto por mais de dez tipos diferentes de bicos, cada um com um estilo. Antes de iniciar a decoração no bolo, faça um treino com a cobertura, dessa forma é possível garantir o resultado final.

Bico de confeitar

Modelos de decoração de cupcake(Foto:Divulgação).

De acordo com o bico utilizado é possível criar efeitos diferentes sobre o cupcake. Para elaborar essa decoração é recomendado escolher bicos com saídas grandes.

Bolo decorado com bico de confeitar (Foto:Divulgação).

Quer fazer a decoração igual a desse lindo bolo?  Então vamos lá! Separe alguns materiais e escolha uma receita de glacê.  Esse bolo foi utilizado os seguintes materiais: bicos: serra diagonal nº723, pitanga nº41 e 22, perlé nº 21E, 30 e 80, pétala nº401, folha nº 007 e 056 e flor especial nº 921,  cartucho papel descartável, corante alimentício na cor rosa, glacê real e saco de confeitar.

Ponto Concha(Foto:Divulgação).

Para fazer o ponto Concha é preciso usar o bico serra diagonal nº723 e começar decorando a parte inferior do bolo, com movimentos para cima e com pontos conchas. Para conseguir fazer o ponto concha é necessário apertar o saco de confeitar e em seguida puxar ele um pouco par acima, até virar uma concha. O movimento deve ser realizado em toda a volta.

Complete a decoração dessa linha com um bico pitanga nº41  e use um tom de glacê rosa escuro. Vá pressionando e puxando delicadamente o bico de confeitar, formando pingos sobre cada separação do ponto concha.

Ponto Cordão (Foto:Divulgação).

O ponto cordão deve ser elaborado com o  bico perlê nº30. Para conseguir um resultado eficiente é preciso arquear o bico para baixo  e ele só irá  encostar o bico no bolo no inicio e no final da decoração. Complete a decoração com um ponto concha no centro de cada cordão e faça um ponto  com o bico perlé nº30 no centro do ponto concha.

Leia também:

Como usar

 

Ponto  Concha inverso (Foto:Divulgação).

Na parte superior do bolo, faça detalhes com o Ponto Concha Inverso, utilizando um bico flor especial nº921. Para fazer esse ponto é preciso alternar os movimentos para cima e outro para baixo, nunca se esqueça de apertar o saco de confeitar até conseguir a concha e em seguida parar de apertar e puxar.