Como usar bico de confeitar passo a passo

Veja aqui dicas sobre como usar bico de confeitar passo a passo. O bico de confeitar é muito utilizado para decoração de bolos, tortas, cupcakes e confeitaria em geral.

Ao adquirir esse objeto, geralmente ele é composto por mais de dez tipos diferentes de bicos, cada um com um estilo. Antes de iniciar a decoração no bolo, faça um treino com a cobertura, dessa forma é possível garantir o resultado final.

Bico de confeitar

Modelos de decoração de cupcake(Foto:Divulgação).

De acordo com o bico utilizado é possível criar efeitos diferentes sobre o cupcake. Para elaborar essa decoração é recomendado escolher bicos com saídas grandes.

Bolo decorado com bico de confeitar (Foto:Divulgação).

Quer fazer a decoração igual a desse lindo bolo?  Então vamos lá! Separe alguns materiais e escolha uma receita de glacê.  Esse bolo foi utilizado os seguintes materiais: bicos: serra diagonal nº723, pitanga nº41 e 22, perlé nº 21E, 30 e 80, pétala nº401, folha nº 007 e 056 e flor especial nº 921,  cartucho papel descartável, corante alimentício na cor rosa, glacê real e saco de confeitar.

Ponto Concha(Foto:Divulgação).

Para fazer o ponto Concha é preciso usar o bico serra diagonal nº723 e começar decorando a parte inferior do bolo, com movimentos para cima e com pontos conchas. Para conseguir fazer o ponto concha é necessário apertar o saco de confeitar e em seguida puxar ele um pouco par acima, até virar uma concha. O movimento deve ser realizado em toda a volta.

Complete a decoração dessa linha com um bico pitanga nº41  e use um tom de glacê rosa escuro. Vá pressionando e puxando delicadamente o bico de confeitar, formando pingos sobre cada separação do ponto concha.

Ponto Cordão (Foto:Divulgação).

O ponto cordão deve ser elaborado com o  bico perlê nº30. Para conseguir um resultado eficiente é preciso arquear o bico para baixo  e ele só irá  encostar o bico no bolo no inicio e no final da decoração. Complete a decoração com um ponto concha no centro de cada cordão e faça um ponto  com o bico perlé nº30 no centro do ponto concha.

Leia também:

Como usar

 

Ponto  Concha inverso (Foto:Divulgação).

Na parte superior do bolo, faça detalhes com o Ponto Concha Inverso, utilizando um bico flor especial nº921. Para fazer esse ponto é preciso alternar os movimentos para cima e outro para baixo, nunca se esqueça de apertar o saco de confeitar até conseguir a concha e em seguida parar de apertar e puxar.

Categoria: Culinária


Comentários (1)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Maria de Lourdes Araujo disse:

    AMEI HUM AGORA POSSO TENTAR CONFEITAR.
    OBRIGADO PELA A OPORTUNIDADE DE VER TANTA GENTE FERA NA CONFEITARIA. NOSSA GOSTARIA DE ORIENTAÇÕES BOAS SOBRE COMO CONFEITAR …..

    MUITO GRATA POR NOS MOSTRAR C0MO USAR BICOS
    OBRIGADO MAIS UMA OUTRA VEZ,,,,,,,,,,,,,,,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*