Como cuidar de azaléias em vasos

Como cuidar de azaléias em vasos – As azaléias são flores delicadas, coloridas e que alegram qualquer ambiente. Manter as plantas em um vaso é simples e funcional, porém é preciso ter alguns cuidados diários com a planta, para que ela possa florescer de forma saudável e com uma coloração bonita. As azaléias são conhecidas por florescer principalmente no inverno.

As azaléias são plantas rústicas e que resistem facilmente a diversas intempéries. Por ser bem resistente, essas plantas estão sempre presentes em jardins e praças ao ar público. Existem várias cores de azaléias, incluindo brancas, roxas e rosas. Ao resolver cultivá-las em vasos é necessário misturar 2 partes de terra comum de jardim, com 1 parte de composto organico e mais 1 parte de areia.

Dicas sobre cuidados azaléias

É recomendado que as azaléias fiquem exposta a luz solar plena, pois em ambientes fechados e sem luz solar, elas não florescem. O máximo que ela resiste é um ambiente onde ela receba até 4 horas de luz solar. Não deve ser utilizado água em exesso, pois quando o solo está encharcado , ela poderá sofrer alguns danos.

 

Categoria: Variedades


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*