Home » Dicas » Como organizar um ateliê de costura

Como organizar um ateliê de costura




Como organizar um ateliê de costura – A indústria textil brasileira está atuando em seu melhor momento e com isso todos os ateliê de costura no Brasil, ganham espaços e possibilidades de expansão. Para quem deseja desenvolver um ateliê de sucesso, a dica é organizar e manter a estrutura compartilhada em dois ambiente, onde os clientes possam esperar na sala de espera e um segundo ambiente, onde acontece a produção das peças .

O local onde acontece a produção da peça deve ter boa iluminação, além de espelhos e espaços disponíveis para organização das peças, prontas e peças que precisam de acabamentos. Ao organizar o seu atelier de costura, não esqueça de investir em máquinas industriais , assim como máquinas para pregar botões, ziperes e também equipamentos para escritórios. É possível desenvolver um atelie de costura começando com apenas 4 funcionários.





Organização de ateliê de costura

As pessoas devem ser atendidas com hora marcada, para que as clientes se sintam especiais e mantenha o atendimento organizado. Faça contato com os fornecedores essenciais para o bom funcionamento do seu ateliê. Outra dica importante para esses microempresários é manter-se atualizado sobre tudo o que está acontecendo no mundo da moda, pois certamente as clientes estão sempre em busca de peças modernas e atualizadas.

 

Como organizar um ateliê de costura
Avalie essa matéria!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*