Coletivo Coca Cola 2013 – Inscrições

Quer participar do Coletivo Coca Cola? O programa está com inscrições abertas, confira a seguir maiores informações.

O Coletivo Coca Cola foi criado em 2009, e é um programa que busca contribuir para o desenvolvimento socioeconômico de comunidades de baixa renda através da valorização da auto-estima e da geração de renda. Os jovens recebem capacitação profissional e tornam-se mais preparados para competir no mercado de trabalho.

Assim, são oferecidos cursos totalmente gratuitos a jovens de todo o país. Ao todo, são 15.600 vagas abertas para 2013. Serão beneficiadas mais de 130 comunidades em todo o Brasil.

Coletivo Coca Cola

Programa oferece cursos gratuitos. (Foto: Divulgação).

Programa oferece cursos gratuitos. (Foto: Divulgação).

O programa Coletivo Coca Cola possui cursos nas seguintes modalidades: Varejo, Logística e Produção, Empreendedorismo (jovens e adultos), Reciclagem (suporte de gestão e capacitação a cooperativas) e Artes (suporte de gestão e capacitação a grupos produtivos).

O principal curso oferecido é o Coletivo Varejo, que capacita jovens para o primeiro emprego na área e os encaminha para o mercado de trabalho.

Os cursos devem ter início em 25 de fevereiro, e a duração é de dois meses. As aulas serão teóricas, lúdicas e práticas, e acontecerão duas vezes por semana, por duas horas.

As cidades que receberão o projeto são Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Uberlândia, Recife, Salvador, Maceió, Manaus, Fortaleza, Goiânia, Porto Alegre e Curitiba.

Leia também: Oportunidades de emprego na Rede Globo em 2013

 

Requisitos e Inscrições

Para participar é necessário ter idade entre 15 e 25 anos, e estar cursando ou já ter concluído o Ensino Médio. Confira no site do programa as comunidades participantes.

Os jovens interessados devem realizar inscrição no período de 28 de janeiro a 25 de fevereiro diretamente na unidade de seu interesse – os endereços podem ser consultados através do site do Coletivo Coca Cola.

Categoria: Cursos Grátis


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*