Home » Utilidade Pública » Vírus no Facebook – Como retirar

Vírus no Facebook – Como retirar


Veja aqui vírus no Facebook – Como retirar. Fique esperto sobre maneiras de evitar males digitais.

Vírus eletrônicos e virtuais sempre foram um dos grandes problemas relacionados à informática.

Todos os dias, uma quantidade imensa de males deste gênero é criada. Por isso, devemos ficar sempre alertas para evitarmos a contaminação de nossos computadores e também de nossas redes sociais.





Como estamos cada vez mais conectados, dividindo informações de forma constante, o risco de obtermos um vírus virtual em uma rede social é sempre presente.

Facebook (Foto: divulgação)

Para quem passa por esta situação no Facebook, por exemplo, alguns pontos podem ser ajuizados para o auxílio do problema.

Segundo o Tecnologia UOL, um dos últimos exemplos de infecção virtual no Facebook foi o botão “Dislike”, um malware que enganou mais de 8 mil pessoas.

Este tipo de aplicativo falso é um dos golpes mais usados nesta rede social.  Postagem de amigos já infectados também é outro mal do gênero.

Vírus no Facebook

Com o intuito de minimizar o problema, o portal disponibiliza algumas dicas. Em casos como os citados acima, o arquivo malicioso acaba por se tornar um complemento do navegador, um aplicativo autorizado na conta do Facebook.

Assim sendo, é preciso fazer a remoção do malware, desabilitando a extensão no seu navegador e o aplicativo do perfil.

Como retirar vírus Facebook

Cada navegador tem uma trajetória distinta para a remoção dos elementos infectados em sua rede social.



Para quem utiliza browsers como Internet Explore, Mozila Firefox, Google Chrome e a rede social Facebook, é preciso saber que há funções específicas para remoção dos elementos maliciosos.

Não menos importante, após realizar a limpeza em seu navegador, é preciso fazer uma varredura com o antivírus em sua máquina.

Um aplicativo chamado Norton Safe Web pode ser usado para verificar se há infecção em seu perfil. Veja como fazer a limpeza em Tecnologia UOL.

Gostou das dicas acima? Veja também Conta Rackeada Facebook.



Vírus no Facebook – Como retirar
Avalie!