Home » Tabs em Destaque Home » Educação » Vestibulares » Vestibulinho ETEC 2016 – Inscrições

Vestibulinho ETEC 2016 – Inscrições


Aproveite o vestibulinho ETEC 2016 e dê uma guinada em sua vida profissional. As inscrições para o primeiro semestre de 2016 já estão abertas e há opções para vários setores e necessidades dos candidatos.

Faça vestibulinho ETEC 2016 e incremente o seu currículo (Foto: yth.org)
Faça vestibulinho ETEC 2016 e incremente o seu currículo (Foto: yth.org)

Confira Vestibulinho ETEC 2016 – Inscrições

A inscrição para o processo seletivo vão de 06-10-15 até às 15 h do dia 10-11-15, através da internet. É necessário ter em mãos o CPF do candidato, que é obrigatório para realizar a inscrição. O valor da taxa de inscrição é de R$ 30,00 e deve ser efetuada em agências bancárias no período de 06-10-15 até o dia 10-11-2015 mediante a apresentação do boleto impresso no momento da inscrição eletrônica.

Confira também: 8 Ideias para Fazer um Calendário do Advento.

O candidato obrigatoriamente deverá ter cursado a 5ª, a 6ª, a 7ª e a 8ª série ou o 6º, o 7º, o 8º e o 9º ano do ensino fundamental, em instituições públicas, e, no ato da matrícula, apresentar o(s) documento(s) comprobatório(s) demonstrando esta escolaridade.

O Vestibulinho do 1º semestre de 2016 oferece quatro modalidades de ensino:

  • No Ensino Técnico, o estudante que já terminou o primeiro ano do Ensino Médio – ou se formou nesse ciclo – tem a perspectiva de aprender uma profissão e se preparar para o mercado de trabalho. E quem já tem experiência na área, pode concorrer a uma vaga remanescente no segundo módulo.
  • No Ensino Técnico Integrado ao Médio (Etim), o aluno que terminou o Ensino Fundamental pode estudar o Ensino Médio e o Técnico juntos, em tempo integral, fortalecendo seu aprendizado básico com as habilidades profissionais. Ao final, recebe os dois diplomas.
  • Outra modalidade são os cursos de especialização técnica para profissionais que buscam obter conhecimentos mais específicos na sua área de formação.
  • O Centro Paula Souza oferece ainda o Ensino Médio tradicional. Os alunos dessa modalidade e os matriculados no Etim estão avaliados entre os melhores do País pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). No ranking das 60 escolas estaduais com as maiores notas do Brasil, 42 são ETECS.

Confira também: Leilão de Carros SP 2016 – Online.

O processo seletivo Vestibulinho do 1º semestre 2016 será realizado no dia 13-12-2015 (domingo) às 13h30min. Para verificar o local onde realizará o Exame Vestibulinho, os candidatos deverão a partir do dia 08-12-2015, comparecer à Etec / Extensão de Etec em que pretende estudar ou acessar o site www.vestibulinhoetec.com.br.

(Foto: communitytable.parade.com)
(Foto: communitytable.parade.com)

Não haverá envio de convocação pelos Correios, por e-mail ou por quaisquer outros meios. A prova terá duração de 4 (quatro) horas. Faça a sua inscrição no site Vestibulinho ETEC.

Créditos:https://www.vestibulinhoetec.com.br/home/

Confira também: Boneco de Neve Feito de Latas Passo a Passo.