Home » Empregos » Vagas de Estágio » Vagas de Estágio no Ministério Público Federal SP 2012

Vagas de Estágio no Ministério Público Federal SP 2012




 Ter a oportunidade de realizar um estágio durante a formação de um curso superior é mesmo uma chance única, pois os jovens passam a ter um conhecimento na prática que até então eles conhecem apenas na teoria. Muitos órgãos públicos oferecem a oportunidade para que os jovens conheçam e interajam durante o programa de estágio com as atividades realizadas por eles.

Para quem quer entrar em uma grande instituição para realizar o seu estágio, a oportunidade está sendo oferecida através do Ministério Público Federal. O processo seletivo será feito através de algumas etapas que tem caráter eliminatório.

Vagas de estágio no Ministério Público Federal SP

As vagas para estágio no Ministério Público SP oferecem uma bolsa auxílio no valor de R$ 800,00 mais auxílio transporte diário. As vagas são voltadas para alunos de direito de algumas instituições. Os candidatos devem ter concluído no mínimo 40% do curso.





As instituições que foram convidadas para participar do processo seletivo foram: USP, PUC, UniFMU, UNIBAN, UNICSUL, FIEO, FAAP, UMESP, UNINOVE e FDDJ. O mais importante é que os alunos que têm um bom desempenho escolar têm maiores chances de conquistar a vaga de estágio. O recrutamento é justo e transparente, por isso faça já a sua inscrição.

As inscrições devem ser realizadas até o dia 25 de novembro. A primeira etapa do processo é a triagem de currículo. Os candidatos aprovados serão convidados para participarem de outras etapas, que incluem dinâmicas e também entrevista com o gestor da área de atuação. Do total de vagas disponíveis 10% serão destinadas para portadores de deficiências e outros 10% para minorias étnicas raciais.

Inscrições no estágio do Ministério Público Federal

Os candidatos que desejam realizar a sua inscrição precisam preencher a ficha e em seguida levar até a sede da Procuradoria que fica no endereço da rua Frei Caneca, 1360, térreo, das 13h às 17h. A data para entrega da ficha deve ser realizada entre o dia 21 e 25 de novembro.

No ato da entrega da ficha os candidatos também devem comparecer no local munidos de documentos pessoais, incluindo CPF, documento com foto (RG ou carteira de Habilitação), atestado de matricula assinado pela instituição e histórico escolar atualizado. Para saber detalhes e esclarecer dúvidas, consulte o edital do processo que está disponível no portal do Ministério. As inscrições devem ser realizadas diretamente no portal do Ministério Público. 

Vagas de Estágio no Ministério Público Federal SP 2012
Avalie essa matéria!


3 Comentários

  1. jamile pinho da silva

    eu queria conseguir um emprego
    e queria vê se vocês podem me ajudar no primeiro emprego..

  2. Quero sabe se já saiu o nome dos parovados na primeira fase.

  3. tem que ser maior de idade para fazer a prova??

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*