Home » Empregos » Vagas de Estágio » Vagas de estágio DPU de PE 2012

Vagas de estágio DPU de PE 2012




A Defensoria pública da União é um responsável por promover orientações jurídicas e também a defesa dos cidadãos. A defensoria atua em diversas esferas, incluindo na área de justiça do trabalho, militar, eleitoral e federal. Além dos concursos públicos para atuar como profissional, a DPU também promove a inserção de jovens que estão iniciando a sua carreira, através de programas de estágio.

Atualmente o estagio promovido pela instituição tem como principal objetivo oferecer o aprendizado de competências e desenvolvimento do jovem para a vida profissional. As vagas promovidas são para estudantes de direito que façam faculdade em uma instituição reconhecida pelo Mec.

Programa de estágio DPU de PE 2012

As vagas oferecidas pelo DPU são para jovens que estejam realizando curso superior em Direito. A carga horária do curso é de trinta horas semanais. Estão sendo oferecidas cerca de dez vagas para início imediato e também vagas para o cadastro reserva. A preferência é que os candidatos estejam realizando a partir do 6° semestre.





Os candidatos aprovados nos processos seletivos têm direito a receber uma bolsa no valor de R$ 520,00, seguro contra acidentes pessoais, redução de carga horária de estágio em período de provas escolares e uma ajuda para o transporte de R$ 6,00 por dia. A avaliação será através de uma prova com perguntas objetivas e discursivas. A prova acontecerá no dia 20 de novembro.

A Defensoria pública da União também oferece outras oportunidades de estágio, na modalidade de estágio obrigatório, onde os candidatos não recebem remuneração, porém conquistam experiência e também como prestadores de serviços voluntários. Todas as modalidades de estágio podem ser acompanhadas direto no portal do DPU. Algumas vagas de estágio do DPU são divulgadas em parceria com o Ciee (Centro integração empresa escola).

Inscrições para estágio DPU de PE 2012

As inscrições para o programa de estágio da Defensoria pública da União do estado de Pernambuco devem ser realizadas diretamente no prédio central da Defensoria Publica da União, que fica localizada na Avenida Dantas Barreto, 1090, 3º andar, sala 4, Edifício San Miguel, no bairro de São José, na cidade de Recife. (Leia sobre algumas vagas de emprego em Pernambuco.)

O prazo para realizar as inscrições acontece até o dia 4 de outubro e os candidatos devem comparecer ao local dentro do horário das 8h às 16h.  Os locais onde serão realizadas as provas serão divulgados através do portal do DPU.

Vagas de estágio DPU de PE 2012
Avalie essa matéria!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*