Home » Empregos » Vagas de emprego em SC 2012

Vagas de emprego em SC 2012




Com a evolução vinda da Internet, o ato de procurar emprego se tornou uma tarefa muito menos trabalhosa. Diversos sites disponibilizam serviços que podem ajudar a quem procura uma boa recolocação no mercado de trabalho.

Uma destas páginas é a do Banco Nacional de Empregos, o Bne. Por meio de sua estrutura, é possível que os candidatos cadastrem seus dados e consigam atingir empresas que nem pensariam anteriormente, ou, caso atingissem, teriam tido trabalho muito árduo, sem falar do tempo.

Na página do Bne, por exemplo, uma das maneiras de fazer com que o candidato seja visualizado pelas empresas é por meio de um cadastro de currículo. Neste cadastro, os pretendentes devem postar seus dados pessoais e também demonstrar as funções pretendidas de trabalho. É possível escolher até três funções diferentes, aumentando assim as chances de ser encontrado pelas empresas.





Outros elementos requisitados pelo site são dados como pretensão salarial, experiência adquirida, entre outros. Além dos dados referentes a experiências anteriores, os concorrentes devem informar seu tipo de formação e também cursos diversos que tenham realizado.

Na página do Bne, empresas também podem fazer seu cadastro e procurar por candidatos que estejam de acordo com suas pretensões. Tendo um cadastro feito, as companhias podem buscar currículos que mais se identifiquem com sua linha de trabalho.

Tanto para o trabalhador quanto para a empresa, a procura por vagas ou candidatos é muito facilitada. Buscas podem ser feitas simplesmente clicando itens como “Buscar Vagas” ou “Buscar Currículo”, por exemplo, logo na parte superior da página.

Como encontrar vagas em Santa Catarina e em outras partes do Brasil

Outro importante espaço para a busca de vagas é o Sine, ou seja, o Site Nacional de Empregos. A página disponibiliza serviço bem similar ao BNE, com cadastro de currículos ou de empresas, facilitando bastante suas buscas por oportunidades e empregados.

 Oportunidades de ocupação podem ser avistadas logo na parte superior do site, com indicação de função e local referente à oportunidade.

Em Santa Catarina, o Sine disponibiliza a página própria do estado, onde os candidatos podem acessar mais facilmente os serviços.

Outra opção é acessar a página nacional do Sine e começar a buscar oportunidades. Que saber mais sobre o mercado de trabalho? Visite “Vagas de Emprego” no GRzero.

 

Vagas de emprego em SC 2012
Avalie essa matéria!


Um comentário

  1. Bom texto, Tiago. Além das dicas presentes, vale dizer que alguns sites pagos, como a Manager Online (www.manager.com.br) também cadastra excelentes vagas de empregos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*