Unhas de Pelúcia Passo a Passo

A cada dia as decorações de unha tornam-se mais exóticas, são tantos elementos que estão sendo incorporados às unhas que no momento que pensamos que nada mais pode ser utilizado, vem alguém e acrescenta à unha um item novo, como a pelúcia, que está sendo muito utilizada nas unhas. A unha de pelúcia é facilmente conseguida com o floc (um pó para flocagem artesanal, utilizado para dar acabamento aveludado a qualquer peça) e facilmente encontrado em lojas especializadas em artigos artesanais.

(Foto: brandstyle.com.br)

Dicas para Fazer Unhas de Pelúcia

As unhas de pelúcia são perfeitas para o clima de inverno, e são muito fáceis de serem feitas, basta você ter um esmalte da sua cor favorita, um potinho de floc da mesma cor do esmalte e base comum. Procure usar a cor exata do floc com o esmalte, pois, após finalizada a unha, a cor de fundo aparecerá. Mas, caso não encontre a mesma cor de floc e do esmalte, use seu esmalte preferido e o floc transparente, assim aparecerá a cor do esmalte.

Comece fazendo sua unha normalmente, retirando as cutículas, lixando a unha no formato desejado e passando uma fina camada de base. Em seguida, passe duas camadas do esmalte escolhido. Limpe os borrões ao redor das unhas e passe uma camada de base.

(Foto: girlteen-vip.blogspot.com)

Enquanto a base ainda está úmida, mergulhe o dedo dentro do potinho do floc ou jogue os pelinhos sobre as unhas. Mas, faça isso sobre um papel ou objeto para aparar o pó que cair ao redor. Espere secar um pouco, em média de três a cinco minutos, e em seguida, assopre ou balance o dedo para retirar o excesso da pelúcia. E se necessário limpe os excessos ao redor da unha, com um palito envolto em algodão e removedor de esmalte. Porém, tenha cuidado para o algodão não ficar muito encharcado e retirar mais do que necessário. E está pronto!

(Foto: girlteen-vip.blogspot.com)

Não finalize as unhas com extrabrilho ou spray secante, pois, estes produtos finalizadores retiram todo o floc. E mesmo sem estes produtos finalizadores você pode molhar normalmente as mãos que as unhas depois de secas voltam ao normal. (Leia também sobre Passo a Passo para uma Maquiagem Natural).

(Foto: brandstyle.com.br)