Home » Beleza e Saúde » Dicas de Beleza » Tratamentos para remover cicatriz de acne

Tratamentos para remover cicatriz de acne


Você possui cicatrizes de acne? Saiba como é possível acabar com estes incômodos sinais da adolescência.

É muito comum possuir acne durante a puberdade, no entanto, o problema pode deixar muitas cicatrizes e marcas pelo rosto. Muitas vezes, devido à intensidade, é até complicado escondê-las com maquiagem, alternativa que não agrada aos meninos.

Já é possível deixar de conviver com estes desagradáveis sinais. Estão disponíveis no mercado diversos tratamentos para voltar a ter uma pele bonita e livre de imperfeições, veja a seguir:





Leia também: Dieta do chá mate

Como remover cicatriz de acne? Tratamentos para os indesejáveis sinais

  • Tratamentos para acabar com cicatrizes da acne. (Foto: Diculgação).
    Tratamentos para acabar com cicatrizes da acne. (Foto: Diculgação).

    Laser fracionado de CO2: o tratamento é realizado por meio de vários microfeixes de luz direcionados sobre as cicatrizes. Os microfeixes são capazes de uniformizar o relevo e também a coloração da pele, além de estimular o colágeno, que garante a firmeza dos tecidos.

  • Laser Fraxel Dual: este tratamento tem sido considerado inovador, e trata de uma só vez a superfície e também a profundidade das camadas faciais, acelerando a produção de colágeno.

  • Peeling: o peeling melhora a textura da pele, corrigindo imperfeições provocadas pela acne, sejam elas superficiais ou profundas.

  • Gás carbônico medicinal: este tratamento consiste na aplicação de um gás carbônico medicinal purificado diretamente sobre cada cicatriz, capaz de melhorar o aspecto das cicatrizes e imperfeições, deixando a pele mais uniforme.



  • Ácido hialurônico: a aplicação do ácido na pele preenche as depressões e cicatrizes causadas pela acne, atenuando as irregularidades.

  • Subcisão: esta técnica é mais agressiva, mas promete excelentes resultados. O procedimento corta a fibra do tecido que repuxa a pele, promovendo a uniformidade na textura facial.

Vale lembrar que é importante procurar um dermatologista antes da realização de qualquer procedimento. O profissional capacitado é capaz de identificar qual a melhor técnica para suas cicatrizes, assim os resultados alcançados poderão ser percebidos mais facilmente.

 



Tratamentos para remover cicatriz de acne
Avalie!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*