Tendências de Tecidos Verão 2012 2013

A cada temporada novos modelos de roupas, calçados e acessórios são lançados; e além destes itens, a beleza (inclui-se maquiagem, cabelo e penteados) e os tecidos, também se adaptam à nova estação. Para as épocas quentes os tecidos vêm mais leves, finos e frescos, para você aproveitar ao máximo os dias ensolarados e alegres. E para a temporada primavera-verão 2012 2013 a sutileza e a leveza das cores pálidas e das estampas estarão ainda mais evidenciadas.

(Foto: stylasm.com)

Tecidos Primavera-Verão 2012 2013

É necessário começar diferenciando os tecidos para usar no dia a dia e os tecidos para usar à noite ou para a confecção de roupas de festas. Os tecidos mais simples, com fibras naturais e sem brilho devem ser usados durante o dia, seja qual for a peça de roupa escolhida, e para este caso, o algodão, o linho e as malhas em geral seguem firmes e fortes como os tecidos do verão 2013.

(Foto: sewionista.com)

Para as roupas de festa ou para as roupas um pouco mais sofisticadas, a seda, cetim, crepe, organza, a renda, mousseline, chiffon, o tafetá mais fino e alguns tecidos sintéticos dominarão o cenário na primavera-verão 2012 2013.

(Foto: sewionista.com)

As cores penderão para as tonalidades pastéis, com as candy colors predominando e tornando o look ultrarromântico; porém, para ocasiões especiais e em menor quantidade, algumas cores mais fortes também aparecerão.

(Foto: stylasm.com)

As estampas também estarão presentes no verão 2013, com as estampas florais predominando; mas, seguida de perto pelas listras, pelo xadrez (com cores mais suaves e com riscos mais finos), estampas das selvas e safáris, animal print, estampas tropicais, estampas de penas (remetendo às culturas étnicas), e as estampas abstratas. (Leia também sobre Tendência de Roupas Douradas 2012 2013).

(Foto: sewionista.com)
(Foto: stylasm.com)
(Foto: stylasm.com)

Deixe um comentário