Tendências De Esmaltes Verão 2013

Há várias temporadas que o esmalte já se transformou em acessório de moda, algumas grifes, como a Chanel, chegam a produzir seu próprio esmalte e lançar as novas cores juntamente com sua coleção, deixando as fashionistas ansiosas por cada novo desfile. E esta nova paixão rompe o limite das cores e acabamentos, e chega aos efeitos diferenciados e decorações de unhas, que a cada dia estão mais inovadores e inusitados. E para a temporada primavera-verão 2012 2013, pelo que pudemos ter uma amostra no último Fashion Rio, os esmaltes continuarão roubando a cena em muitas produções.

(Foto: ffw.com.br)

Esmaltes Primavera-Verão 2012 2013

Os esmaltes para o próximo verão continuam oscilando ora com cores fortes, intensas e com efeitos diferenciados, ora com cores bem claras e em muitos casos com esmaltes nude, que se confundem com a própria unha.

A marca Nica Kessler desenvolveu em parceria com a marca Big Universo dois esmaltes para seu desfile, seguindo o tema de sua coleção, que foi inspirada em Portugal, sua religião, costumes, e decoração de mesa. Os dois esmaltes são opostos, um é um esmalte nude (Ibéria), que cria um efeito de “unha de manequim”; e o outro esmalte é um azul metálico (Azul colonial), que vem de encontro com as fortes tendências que indicam os esmaltes metalizados como hits da próxima temporada.

(Foto: biguniverso.com.br)
(Foto: revistamarieclaire.globo.com)
(Foto: biguniverso.com.br)

E como já foi citado, também estava presente no Fashion Rio os esmaltes metalizados, e não somente o tradicional dourado ou prateado, entram na dança agora as cores menos tradicionais, como o nude (e outros esmaltes claros), o azul, o vinho, marrom, café e vermelho; além dos esmaltes com efeito furta-cor e os holográficos. (Leia também sobre Tendências de Coloração para Cabelos Verão 2013).

(Foto: revistamarieclaire.globo.com)
(Foto: revistamarieclaire.globo.com)
(Foto: revistamarieclaire.globo.com)