Tendência de Mechas Saint-Tropez

Tendência de Mechas Saint-Tropez

Confira aqui Tendência de Mechas Saint-Tropez.

As mechas Saint-Tropez são mechas bem finas e espaçadas, com tonalidades diferentes entre a raiz dos cabelos e as pontas, e também com tonalidades diferentes entre as próprias mechas, criando um efeito em degradê bem natural e suave, como os cabelos das mulheres que frequentam a famosa praia francesa homônima.

Dicas para Fazer Mechas Saint-Tropez

Para fazer este tipo de mecha, deve começar dividindo o cabelo da parte de cima da cabeça em formato de estrela (para que as mechas não fiquem muito assimétricas), e ao redor desta divisão deve separar mechas de um centímetro e de um centímetro e meio de espessura. Essas mechas ao redor da estrela devem receber uma tonalidade de tintura, que será a base; e dentro da estrela é preciso dividir mechas bem pequenas em ziguezague e aplicar uma tonalidade mais clara, para que o efeito de “cabelos beijados pelo sol” fique bem natural.

Os cabelos naturalmente loiro ou castanho claro podem utilizar mechas com tonalidades bem claras e até platinadas. Já os cabelos mais escuros devem usar loiro-mel, loiro-dourado ou os outros tons de loiros escuros.

Cabelos escuros também podem receber as mechas Saint-Tropez (Foto: Divulgação)

Leia também sobre Vestidos de Festa para Gordinhas.

Dicas para Cabelos com Mechas

Seja qual for o estilo de mecha escolhido, seu cabelo sofrerá danos e para amenizar o problema, invista em hidratações profundas, em casa (semanalmente) e uma vez por mês no salão de beleza.

E sempre que sentir seus cabelos ressecados, ásperos ou sem viço, faça reconstruções capilares ou cauterizações, dependendo do problema apresentado. Mas sempre procure um profissional capacitado para avaliar seus fios e realizar os procedimentos indicados.

Modelos de Mechas Saint-Tropez

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Sebastião Ferreira

Sebastião Ferreira é redator do Blog GRzero há 2 anos, trabalha como redator freelancer e escreve para alguns jornais e revistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *