Home » Cursos Grátis » Sisutec abre 291 mil vagas para cursos técnicos gratuitos em 2014

Sisutec abre 291 mil vagas para cursos técnicos gratuitos em 2014




Na próxima segunda-feira (17), serão abertas as inscrições para o Processo Seletivo do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec), que irá preencher mais de 291 mil vagas em cursos técnicos gratuitos para este ano.

O programa é um oferecimento do Ministério da Educação (MEC) em parceria com o Governo Federal.

Cursos técnicos oferecidos pelo Sisutec





Para conferir a relação de cursos técnicos gratuitos oferecidos pelo Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec), acesse já o portal www.sisutec.mec.gov.br e acesse o link “Pesquise vagas”.

Neste canal, você deverá selecionar o município onde você reside, a instituição que você tem interesse ou mesmo o curso que você deseja para obter informações sobre os cursos oferecidos.

Sobre os cursos

O Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) está oferecendo 291.338 vagas em cursos técnicos gratuitos.

A previsão é de que as aulas iniciem no dia 14 de abril e sejam encerradas no dia 12 de maio de 2014.

Confira também: Cursos gratuitos Anhanguera 2014 – São mais de 2,3 mil vagas

Processo de Seleção

O Processo de Seleção do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) prioriza as vagas para estudantes que tenham concluído o Ensino Médio em escolas da rede pública de ensino ou mesmo na rede privada, na condição de bolsista integral.

Outro requisito é a participação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no ano de 2013, devendo ter obtido nota acima de zero na prova de redação.

A previsão é de que o resultado da primeira chamada sejam lançado no dia 25 de março, enquanto o resultado da segunda chamada deverá acontecer no dia 1º de abril.

Inscrições

Os jovens interessados em participar de um dos cursos oferecidos pelo Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) devem efetuar suas inscrições na página do programa, entre os dias 17 e 21 de março de 2014.

Avalie essa matéria!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*