Home » Cursos Grátis » Bolsas de doutorado no exterior 2015 – Inscrições abertas

Bolsas de doutorado no exterior 2015 – Inscrições abertas




Através do programa Ciência sem Fronteiras do Governo Federal, estão sendo oferecidas 500 vagas para bolsas de estudo integrais para Doutorado no exterior.

As oportunidades são para a LASPAU (Academic and Professional Programs for the Americas), órgão ligado à Universidade de Harvard, nos Estados Unidos.

Requisitos para as bolsas de doutorado no exterior

Para concorrer às vagas de bolsas de estudo para Doutorado nos Estados Unidos é preciso atuar nas áreas de Ciências, Tecnologia, Engenharias e Matemática.

Além do mais, é necessário ser brasileiro ou ser residente do Brasil, ter proficiência no idioma inglês, possuir no mínimo o diploma de bacharelado e demonstrar um compromisso acadêmico ou profissional nas áreas citadas acima.





Não é obrigatório obter a carta de aceite da universidade durante a inscrição, pois a instituição será responsável por todo o Processo de Seleção.

Com o objetivo de prestar auxílio para aqueles estudantes que gostariam de participar do programa, a LASPAU (Academic and Professional Programs for the Americas) deverá oferecer diversas palestras online gratuitas, que deverão ensinar a preparar uma candidatura bem-sucedida para o programa Ciência sem Fronteiras.

Inscrições

Os estudantes interessados em concorrer a uma das 500 vagas para Doutorado nos Estados Unidos, devem efetuar suas inscrições através do site www.cienciasemfronteiras.gov.br até o dia 1º de setembro de 2014.

Não há custo e taxa de inscrição para efetuar candidatura nesse site.

Após a inscrição, é interessante que você acompanhe o portal do programa com bastante frequência para ficar ligado nas próximas etapas do Processo de Seleção para as bolsas de estudo.

Leia também: Sisutec abre 291 mil vagas para cursos técnicos gratuitos em 2014

Informações

Para obter maiores informações sobre esses e outros cursos oferecidos pelo programa, visite já o portal do programa Ciência sem Fronteiras do Governo Federal!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*