Home » Utilidade Pública » Serviços bancários gratuitos

Serviços bancários gratuitos


Veja serviços bancários gratuitos. Quando abrimos uma conta, devemos sempre conferir elementos referentes à cobrança de serviços bancários.

Ao fazemos movimentações em nossa conta, ou quando solicitamos algum serviço neste sentido, taxas diversas podem ser cobradas. Portanto, fique atento para saber como arcar com menos despesas.





De acordo com o Yahoo Finanças, o PROCON-SP orienta, antes da contratação de produtos do banco, que os consumidores observem características de serviços como depósitos, saques e consultas de extratos, por exemplo, com o intuito de saber o que será cobrado.

Confira serviços bancários gratuitos

No que diz respeito ao uso de cartões, o cartão de débito e também a segunda via deste são serviços gratuitos. No entanto, em caso de roubo, furto ou danos, um segundo pedido poderá ser cobrado, já que são situações de não responsabilidade da instituição bancária. O mesmo exemplo serve em cartões para o uso da poupança.

Em relação aos saques na conta corrente, o consumidor pode fazê-lo de forma gratuita quatro vezes ao mês. Na poupança a gratuidade fica limitada a dois saques mensais.

Quando o assunto é referente à transferência entre contas correntes de mesmo banco, o ato pode ser feito de forma gratuita duas vezes por mês. Na poupança, em transferência para conta corrente de depósitos de mesmo titular, dois atos do gênero por mês são gratuitos.

Para saber como andam nossas movimentações, outros serviços também podem ser acessados de forma facilitada. Os extratos de conta corrente, por exemplo, podem ser tirados duas vezes por mês sem custo. Na poupança, o ato é similar.

Outros pontos sobre serviços de banco gratuitos

Até o dia 28 do mês de fevereiro de cada ano, o correntista possui o direito de receber, de modo gratuito, extratos com dados discriminados mês a mês dos valores cobrados no ano antecedente.



Por meio virtual, as consultas Web podem ser acessadas de forma gratuita. Tanto para conta corrente, quanto para poupança.

Quando o assunto é alusivo ao uso de cheques, o consumidor tem direito a dez folhas mensais gratuitamente.

Quando a conta corrente ou poupança web forem do tipo que só pode ser movimentado de modo eletrônico, o consumidor possui acesso também gratuito.

Quer saber outras ideias interessantes para encontrar soluções cada vez mais práticas para o seu dia a dia? Então confira estas “Dicas”.



Serviços bancários gratuitos
Avalie!